É sem dúvida uma grande tragédia,uma calamidade, o resumo da situação nos fornecem os seguintes dados:
Mais de um milhão e quinhentas mil pessoas afetadas, em torno de 54 mil desabrigados e desalojados, 72 mortes, 30 desaparecidos, mais o número ainda pode ser maior, 8 cidades isoladas.
Os registros dão conta que o nivel do rio Itajaí que chegou ontem a ser mais de 9 metros acima do normal, recuou hoje para 8,28m, pois a intensidade das chuvas cairam bastante.
Os prejuizos materiais são incalculáveis no momento, chegando inclusive a danificar o gasoduto Brasil - Bolivia na localidade de Belchior em Blumenau-SC, mais o fogo e o vasamento foram debelados após o fechamento das válvulas de segurança e em consequencia várias são as cidades sem abastecimento de gás e muitas delas tambem sem água potável.
Quedas de parte de leitos de estradas, desmoronamentos e tudo que as águas incontroláveis podem danificar ou destruir, cidades pedem água potável, alimentos, agasalhos.dinheiro e medicos e seus auxiliares da saúde.
Conforme noticias de jornais falados, televisados e internetizados já está havendo auxilio do Exercito que está com 500 militares, com auxilio de 4 aeronaves, 12 barcos, 17 caminhões; auxilio tambem dos Ministério da Casa Civil, do Ministério da Integraçção Nacional e dos governos de São Paulo e Minas Gerais.
O governo de Santa Catarina, já formalizou pedidos de ajuda aos governos do Rio Grande do Sul e do Paraná.
Esperamos que as próximas noticias sejam bem melhores para a tranquilidades de milhões de pessoas que estão vivenciando esses momentos de impotencia, dor, sofrimento e tensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário