domingo, 9 de novembro de 2008

Ilhéus e Itabuna

Ilhéus :
Um veiculo arrancou um poste jogando fios por todos os lados no inicio da Avenida Proclamação por volta de 1 hora da madrugada e o reparo ocorreu com mais de 12 horas depois, em mais uma demonstração das coisas de Ilhéus e sua total dependência de Itabuna. Essa ocorrência se deu neste domingo, dia 09/11/08.
Ilhéus:
Continua a ter problema com seu aeroporto que está com seus vôos reduzidos e essa situação além de afetar a vida normal do município, ainda funciona como um redutor quantitativo do número de turistas e a bem da verdade além de suas belezas naturais, nada mais oferece aos visitantes, pois faltam Shoppings, casas noturnas, bons restaurantes, parques de diversões, bons espetáculos teatrais e tantas outras coisas já comentadas que prefiro aguardar as novas ações administrativas que o novo governo do município empreenderá ou não visando o seu desenvolvimento para concluir uma análise mais real sobre Ilhéus de hoje e suas perspectivas futuras.

Itabuna:
Está atravessando um momento extremamente difícil, com a estiagem prolongada em todo sul o que traduz com o rio Cachoeira, tomado de baronesas na parte central da cidade, alterando o seu odor, além de criar um ambiente propicio a infestações de todos os tipos de pernilongos, mosquitos, muriçocas, os quais determinaram inclusive o uso de raquetes elétricas como exterminador de insetos e tudo isso aliado a um calor infernal.
No curso do rio Cachoeira no trajeto de Itabuna a Ilhéus em sua maior extensão o leito do rio está seco com todo seu relevo de cascalho e pedras a mostra em verdadeiro drama de região no eixo das secas.
Itabuna ainda tem água para o consumo humano, mesmo com racionamento em razão de seu abastecimento ocorrer através de uma estação de captação de águas no município de Ilhéus as margens do rio Almada.
A situação é orar, rezar, conforme a religião de cada qual, pedindo a Deus por chuvas para amenizar os problemas e até regularizar transitoriamente a vida do município e da cidade.
A solução definitiva para o assunto é do conhecimento de muitos e precisa de atitudes para salvaguardar os direitos dos habitantes e evitar que o desenvolvimento do município fique ferrado por falta de ação política.
E ainda poderá acontecer quando houver chuvas, grandes alagamentos e enchentes a molestar as populações ribeirinhas.

Nenhum comentário: