domingo, 2 de novembro de 2008

33 Chefes de Estados estão reunidos em...

"CÚPULA SALVADOR/COSTA DE SAUÍPE
33 chefes de Estado vão se reunir na Bahia oportunidade de discutir a integração com foco no desenvolvimento, aprofundar e potencializar interesses comuns, além de fortalecer as relações multilaterais dessas regiões.
"Antes das três cúpulas, no âmbito do Mercosul, haverá, no dia 15 de dezembro, em Salvador, uma plenária para a integração mercosulina, da qual o governador Jaques Wagner será o anfitrião", esclareceu o coordenador do GT estadual, Fernando Schmitd.
Trata-se do Fórum Consultivo de Governadores e Prefeitos do Mercosul, que contará com a presença de, aproximadamente, 100 autoridades. Os debates do fórum precedem e vão nortear as discussões da Cúpula do Mercosul. Preparação ­ Eventos preparatórios vão acontecer no dia 13 de dezembro.
Serão encontros de lideranças sindicais, partidos de esquerda e da sociedade civil organizada. Mais de 3 mil pessoas entre chefes de Estado e comitiva, jornalistas, sindicalistas etc. são esperadas para a Cúpula Salvador/Costa do Sauípe. "Salvador e a Bahia se firmam como pólos aptos a recepcionar encontros desse porte. E a Bahia vai se beneficiar com os desdobramentos positivos desse evento", disse Schimidt.
"O fato vai suscitar na mídia nacional e internacional curiosidades sobre o estado, sob o ponto de interesse para decisões de natureza econômica e comercial, que por conseqüência vai redundar em oferta de emprego e oportunidades de trabalho para os baianos e soteropolitanos, ressaltou o embaixador do Brasil no Uruguai e coordenador geral da Cúpula, Ruy Pereira.
De acordo com Schmidt, este evento realizado em Salvador é conseqüência do protagonismo de política internacional que o atual governo implantou na Bahia. "Não é à toa que Wagner tem viajado em busca de contatos, novos acordos com organismos multilaterais ligados à ONU", disse."
Fonte DOE de 2/11/08

Nenhum comentário: