sexta-feira, 14 de novembro de 2008



Conder faz licitações do PAC para projetos sociais
Fonte: AGECOM:-

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) iniciou os processos licitatórios para a contratação de serviços técnicos especializados destinados à execução dos projetos integrados de desenvolvimento socioambiental, nas áreas sob intervenção do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Simões Filho.
Os respectivos editais já estão à venda na sede da empresa, no bairro de Narandiba, ao preço de R$ 200.
A entrega e abertura das propostas ocorrerão nos dias 5 e 6 de janeiro de 2009.
As obras do PAC na Bahia, sob a responsabilidade da Conder, beneficiam uma população de aproximadamente 120 mil pessoas e representam investimentos da ordem de R$ 311,5 milhões.
Os projetos integrados de desenvolvimento socioambiental incluem ações de educação sanitária e ambiental e um período de acompanhamento de nove meses após o término do prazo de execução das obras físicas.
Comunidades beneficiadas
Em Salvador, o PAC beneficia, com obras de urbanização integrada e ações de desenvolvimento socioambiental, as comunidades de Águas Claras, Nova Esperança, Jardim das Mangabeiras e Nova Constituinte, além de áreas do Centro Histórico, com obras físicas de recuperação de antigos casarões.
Em Feira de Santana, Simões Filho e Lauro de Freitas, as intervenções acontecem, respectivamente, nas comunidades de Lagoa Grande, Pitanguinha e Lagoa da Base.

A intervenção em Águas Claras beneficia 4,1 mil pessoas. No Jardim Nova Esperança, antigo Barro Duro, as obras vão dar melhores condições de vida a uma população de 11 mil habitantes.
No Jardim das Mangabeiras, localizado no bairro de Cajazeiras, a população beneficiada é estimada em 12 mil pessoas. As obras na comunidade de Baixa do Soronha, localizada no bairro de Itapuã, beneficiam 12,1 mil moradores de uma área com precárias condições sanitárias e ambientais. Em Nova Constituinte, em Periperi, as intervenções melhoram as condições de vida de 11 mil moradores.
Na comunidade de Lagoa Grande, em Feira de Santana, as obras de urbanização integrada, com reassentamento de famílias, levam benefícios para uma população de 40 mil pessoas.
Em Lauro de Freitas, a população beneficiada é de 10 mil pessoas. As obras na comunidade de Pitanguinhas, no município de Simões Filho, mudam as condições de vida de 17,5 mil moradores.

Essa postagem tem o intuito de alertar aos dirigentes de Ilhéus para os caminhos a serem adotados para minorar as necessidades deste municipio.

Nenhum comentário: