terça-feira, 11 de novembro de 2008





A primeira foto é da Av.Soares Lopes, e ao fundo o Morro de Pernambuco, relegado a um plano inferior nos projetos turísticos da cidade;
Na segunda foto você está vendo a queimada do jardim da Concha Acústica junto ao Centro de Convenções de Ilhéus, localizado na Avenida Soares Lopes.
Apesar da longa ausência de chuvas, o que você observa não está na zona da seca e representa a forma como é cuidado o meio ambiente em Ilhéus e por falar nisso a poucos metros daí o esgoto que corre a céu aberto continua sendo derramado na bela praia do Malhado para alegria dos urubús.
Não lemos, não ouvimos nenhum protesto dos ecologistas e defensores do meio ambiente em defesa da natureza que é violentada bem a frente de nossos olhos e narizes;
Na última foto um caminhão pegando areia da praia ao fundo da Concha Acústica, tendo como parceiro uma máquina (trator ou retroescavadeira) e depois ainda tem quem se rotule de defensor da natureza.
Eu e o amigo fotografo queremos apenas o bem de Ilhéus e pedimos aos detentores do poder e aos outros representantes do povo que justifiquem os votos obtidos.

Nenhum comentário: