Conforme publicado no DOE desta data, os árabes avaliam possibilidade de realizar investimentos na Bahia e os focos de suas possiveis aplicações seriam nos setores imobiliários, turistico, agricola e petroquimico.
O embaixador do Kuwait sr Waleed Ahmad Alkandari e o diretor da Câmara de Comércio árabe-brasileira, Michel Alaby estão na Bahia para ver de perto as potencialidades de investimentos nos setores acima aludidos.
Em 29/10 foram recebidos pelo Vice - Governador da Bahia sr Edmundo Pereira e mantiveram longa conversa.
Hoje os visitantes farão um sobrevôo pelo litoral norte de Salvador e pela Baia de Todos os Santos para identificação de áreas para a construção de resorts.
Os poderes constituidos de Ilhéus e os seguimentos representativos da sociedade local deveriam tentar manter contato buscando investimentos privados principalmente na área do turismo, com estudos por exemplo para a construção de uma Marina e de um Hotel com campo de Golf, ambos de nível internacional, pois é sabido que são esportes frequentados por pessoas de boas finanças e que como consequência serve como um eixo fundamental para o desenvolvimento com a criação de empregos e rendas e a possibilidade de aumentar o contato de educação e cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário