quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Estádio de Pituaçu - Crescimento industrial e Politica


01-
O estádio de Pituaçu continua em ritmo lento com obras em sua parte interna, com a manutenção do gramado, revestimento de taludes, concretagem dos pisos internos, colocação de portões e esquadrias.
Na parte externas as obras foram paralisadas por razões de questionamentos levantados pelos defensores do meio ambiente.
O bom senso aconselha que para salvaguardar o empenho do governo na realização desta grande obra, é de bom alvitre que o estádio só seja inaugurado totalmente pronto, inclusive as obras apontadas quando do lançamento do projeto , com alterações do sistema viário, construção de passarela, abertura de novas pistas, preparação de área para estacionamento e outras de menor porte;isso sem falar na imperiosa necessidade da implantação dos assentos( cadeiras), placar eletrônico, marcação das pistas em volta do gramado, iluminação, colocação de catracas ou torniquetes eletrônico( equipamento de acesso)com registro de entradas, acesso negado e saídas autorizadas( evitará a evasão de rendas) e outras de menor significação.
Tomando por base as noticias mais recentes e as fotografias exibidas pela mídia, acredito que o estádio levará ainda algum tempo para sua efetiva e festiva inauguração.
02 -
Crescimento Industrial na Bahia teve um registro satisfatório em comparação a produção do período de janeiro a gosto dos anos de 2007 com 2008, com 7%.
O crescimento de janeiro a gosto de 2008, foi de 4,4% o que demonstra que o Estado na área industrial tem oferecido boas perspectivas futuras.
03 -
Em Salvador João Henrique atual Prefeito da cidade e o melhor colocado na disputa do 1º Turno da eleição de 5 do corrente, terá pela frente o candidato petista Walter Pinheiro, e segundo noticias da imprensa soteropolitana o duelo será de gigantes.
O Tucano Imbassay anunciou apoio ao petista Walter Pinheiro e há uma grande possibilidade de João Henrique receber o apoio de ACM Neto do DEM.
Como politica é uma arte, tem lado e interesses e circunstâncias, é só esperar para ver.
De resto o importante que a cidade saia ganhando e que obras como o Metrô tenha a sua primeira etapa concluída e haja seqüência das outras etapas.

Nenhum comentário: