O governo da Bahia tem apostado no potencial da indústria naval e offshore, com diversos incentivos oferecidos, tais como dispensa de impostos para concreto, cimento e aço para obras dos diques secos e outros incentivos para construção de embarcações.
Já postei noticias recentes sobre os empreendimento a cargo da UTC e OAS.
A indústria naval é muito importante para um país que tem no transporte maritimo a responsabilidade de 95% de seu comercio internacional ; além deter muito espaço para o crescimento da navegação de cabotagem, independente das necessidades sempre aumentativas da Petrobrás que além de fazer contratações de embarcações de terceiros fará também grandes encomendas nos estaleiros nacionais.
A Petrobrás já opera um canteiro de construção de plataformas de produção de óleo e gás em Maragogipe_Ba.
Segundo noticias, já existe sete grupos empresariais interessados em investir no projeto de um Polo de Indústria Naval, com investimentos de R$3 bilhões entre recursos públicos e privados, que será implantado conforme propostas em duas fases na área de influencia da foz do Rio Paraguassú, nas proximidades do atual canteiro de obras de São Roque do Paraguassú.
Na primeira fase com duração prevista de aproximadamente 5 anos está prevista a instalação de tres empresas e irá gerar 15 mil empregos diretos em sua primeira etapa com a possibilidade de duplicar esse número após 2 anos de funcionamento e terá como principal cliente a Petrobrás.
O projeto prevê a construção de plataformas de petróleo, navios FPSO, plataformas de perfuração de petróleo, pretoleiros, embarcações de apoio, semi-submersíveis e conversões de cascos de navios em FPSO e/ou sondas de perfurações marítimas.
Quantas as outras quatro empresas em fase de planejamentos e estudos.
O local escolhido tem águas calmas e transparentes, pronfundidade inerente as necessidades, e está encravada na baia do Todos os Santos, a maior navegável do mundo em qualquer época do ano.
Já postei noticias recentes sobre os empreendimento a cargo da UTC e OAS.
A indústria naval é muito importante para um país que tem no transporte maritimo a responsabilidade de 95% de seu comercio internacional ; além deter muito espaço para o crescimento da navegação de cabotagem, independente das necessidades sempre aumentativas da Petrobrás que além de fazer contratações de embarcações de terceiros fará também grandes encomendas nos estaleiros nacionais.
A Petrobrás já opera um canteiro de construção de plataformas de produção de óleo e gás em Maragogipe_Ba.
Segundo noticias, já existe sete grupos empresariais interessados em investir no projeto de um Polo de Indústria Naval, com investimentos de R$3 bilhões entre recursos públicos e privados, que será implantado conforme propostas em duas fases na área de influencia da foz do Rio Paraguassú, nas proximidades do atual canteiro de obras de São Roque do Paraguassú.
Na primeira fase com duração prevista de aproximadamente 5 anos está prevista a instalação de tres empresas e irá gerar 15 mil empregos diretos em sua primeira etapa com a possibilidade de duplicar esse número após 2 anos de funcionamento e terá como principal cliente a Petrobrás.
O projeto prevê a construção de plataformas de petróleo, navios FPSO, plataformas de perfuração de petróleo, pretoleiros, embarcações de apoio, semi-submersíveis e conversões de cascos de navios em FPSO e/ou sondas de perfurações marítimas.
Quantas as outras quatro empresas em fase de planejamentos e estudos.
O local escolhido tem águas calmas e transparentes, pronfundidade inerente as necessidades, e está encravada na baia do Todos os Santos, a maior navegável do mundo em qualquer época do ano.
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