sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mensagem aberta ao Prefeito de Ilhéus Sr Newton Lima.

Parte II (Continuação)

Sou a favor da proteção do meio ambiente, mais sou radicalmente contra que em nome do mesmo queiram os lobistas e onguistas impedirem o progresso, que pode e deve fazer uma parceria de harmonia, convivência e também ser um fato gerador de empregos com a implantação do Complexo Intermodal ( Ferrovia, Porto e Aeroporto)

E para tanto hoje o politico maior recebedor de votos no município, terá que constituir sua equipe de trabalho e partir de encontro ao destino deste povo que é transformar a cidade bela por natureza em um lugar onde haja educação, saúde, esporte, lazer, trabalho, redução da marginalização e auferir o respeito dos dirigentes maiores desse estado e da nação.

O Sr. Newton Lima terá que tomar uma atitude favorável ao Complexo Intermodal obra que trará o desenvolvimento desta região, independente de acelerar o progresso no oeste baiano e aproveitando o crescimento transformar em parceiros o governo do estado da Bahia e da União, conseguindo financiamentos para obras necessárias ao soerguimento de Ilhéus, como a construção de uma nova Ponte ligando a ilha de Ilhéus ao Pontal, em arquitetura de modelo estaiada, conseguir novos investimentos para o novo sistema viário de Ilhéus, pois uma ponte sempre vai de um lugar para outro e necessita de obras de alças, contornos, entornos e novas vias de acesso para que o fluxo de veiculo se faça atendendo aos parâmetros da modernidade e rapidez e que evite o travamento deste município. de poucas avenidas, de poucos jardins, de poucos logradouros públicos e de muitas carências.

È a oportunidade impar de Ilhéus negociar suas precisões e trazer o investidor para a construção de uma Marina de nível internacional, Shopping Center, Pavilhão de Feiras, Complexo Esportivo embutido numa Mega Arena e muito mais, com todos esses assuntos já tratados e postados no blog pensargrandeilhéus.

Ilhéus está numa encruzilhada crescer ou ficar parada no tempo e chegar aos seus 500 anos como a cidade/município do já teve, pela incompetência dos políticos ou da falta de prestigio de seus homens públicos e está na hora em que a argumentação para abrir as portas dos palácios dos governos é a delegação de poder que o povo de Ilhéus outorgou ao seu Prefeito.

Para finalizar, volto afirmar, sou PT, votei e lutei em favor de Dr. Ruy Carvalho e faria tudo novamente pela retidão de seu caráter, pelos projetos para esta terra e pela imensa vontade de elevar este município ao patamar de uma das prósperas cidades do país e em razão disso estou sugerindo e cobrando o que certamente o meu candidato tudo faria para realizar se fosse o ganhador.

Só que quatro anos são muito tempo... e a vida é menos de que um segundo do tempo da existência do porvir.

Em outras matérias farei a indicação de nossas necessidades em assuntos já postados neste blog e no r2cpress do conceituado sr. Rabat.


Nenhum comentário: