quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Política
Crescem rumores sobre nomeação de Rui Costa


Aliado e amigo pessoal há 25 anos do governador Jaques Wagner (PT), conforme o mesmo deixou claro em entrevista recente à Tribuna, o deputado federal Rui Costa (PT) deve ser o escolhido para assumir a Secretaria da Casa Civil, de acordo com informações das hostes do governo.

Apesar de o parlamentar ter negado o fato em conversas com a imprensa, nos bastidores o seu nome já é dado como certo para substituir Eva Chiavon, que saiu da gestão estadual para ocupar o cargo de secretária executiva do Ministério do Planejamento.

A saída de Eva, considerada a “dama de ferro” da gestão de Wagner, teria deixado uma lacuna, já que ela teria exercido com habilidade, segundo avaliação do governo, os grandes projetos e demandas do Estado, a exemplo dos trâmites para implantação do Porto Sul, da Ferrovia Oeste-Leste, da Via Expressa, entre outras obras.

Com isso, o governador já teria articulado a possibilidade de ter no comando da pasta alguém mais próximo e de sua inteira confiança.

O próprio Rui Costa já havia frisado à Tribuna sua abertura de diálogo com o governador em processos de escolhas na gestão.

“Todos os momentos é assim: eu ajudo na construção. Ele (Wagner) está em um momento de reflexão e na hora em que ele chegar a alguma conclusão eu estarei à disposição para conversar”, disse, quando questionado sobre o assunto. Ontem a reportagem buscou contato com o deputado, mas não obteve êxito.

O secretário de Comunicação, Robinson Almeida, disse que se trata apenas de especulação. Segundo ele, por enquanto só há previsão de mudanças na equipe do governo no próximo ano, no período de desincompatibilização, quando o secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins, sairá da gestão para disputar a Prefeitura de Candeias.

Almeida repetiu a declaração do líder petista de que o atual secretário da Casa Civil, Carlos Melo, está sendo avaliado, com chances de haver substituição ou não.

Na mesma linha, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, desconversou afirmando que o governador só fará ajustes administrativos. “Pelo que conversei com Rui (Costa), ainda não há nada nessa direção”. Contudo, os rumores em torno do assunto ganham cada vez mais corpo nos corredores do Palácio de Ondina.
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: