sábado, 5 de novembro de 2011

Infraero publica dois novos editais para Regime Diferenciado de Contratações

Fonte: Portal da Copa 2014 do Governo

O Diário Oficial da União desta terça-feira (01.11) traz dois novos editais para licitações dentro do Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Os objetos são a contratação de empresa para o fornecimento e instalação do sistema de transporte e manuseio de bagagens do terminal de passageiros 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) e as obras de construção da nova torre de controle e edificações do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) do Aeroporto Internacional de Salvador (Luís Eduardo Magalhães), previstas como melhorias tanto para a população quanto para garantir a estrutura necessária para a Copa do Mundo da FIFA 2014.



A licitação do sistema de bagagens do Galeão será aberta em 09.12 e permitirá a participação de concorrentes internacionais. O processo para contratação das obras da nova torre de controle de Salvador está com a abertura agendada para o dia 24.11. Ambas serão presenciais, em disputas abertas e regidas pelo critério do menor preço.



Os processos seguem algumas das inovações propostas pelo RDC, entre elas: a inversão de fases, que consiste na análise das propostas de preço apresentadas antes da análise da documentação das empresas; a possibilidade de realização de lances intermediários, permitindo às empresas que não apresentaram o menor preço reduzir ainda mais a proposta com novos lances para conseguir uma posição melhor na disputa; e a utilização pela Infraero de orçamento oculto na fase aberta das licitações, significando que o orçamento estimado pela Infraero nas licitações será divulgado após a adjudicação do objeto da licitação ao vencedor.



“As inovações dispostas pelo regime buscam trazer mais agilidade aos processos licitatórios e garantir transparência e melhores propostas para administração, seguindo inclusive práticas de sucesso adotadas em licitações na modalidade pregão”, destacou o superintendente de Licitações da Infraero, José Antônio Pessoa Neto.

Nenhum comentário: