Este comentário é dirigido as autoridades responsáveis com a finalidade de permitir ao povo uma maior participação em esportes seja como atleta, componentes de equipes técnicas, dirigentes e a grande massa de espectadores,livrando-os de vícios e atos ilegais que agridem a segurança, ferem as leis e traumatizam a sociedade ainda bastante desigual.
O assunto é Parques Aquáticos, dotados de todos requisitos da modernidade e de avanços tecnológicos.
Há algum tempo atrás quando se tratava de reconstruir o Estádio da Fonte Nova, já era preocupação do governo Wagner de que o Ginásio de Esportes Antonio Balbino e o Parque Aquático existente na Fonte Nova fosse substituído por equipamentos mais modernos e em condições de serem palcos de eventos até internacionais.
É bom lembrar que Salvador a 3ª capital brasileira em população, naquele momento possuía apenas duas piscinas Olímpicas a da Fonte Nova e a do Esporte Clube Bahia,essa última em razão de 0,03 m maior de que as oficiais precisaria de ajustes para ser usada em competições.
Vale ainda ressaltar que a piscina Olímpica de propriedade do EC Bahia,que faz parte da sede de praia desse clube está sendo negociada com a Prefeitura de Salvador e até o Projeto Conceitual já foi publicado e nessa área junto a do outro lado do rio vai abranger equipamentos tais como: Ginásio artes marciais - ginásio olímpico - passarela -mirante - sede administrativa - piscina olímpica e piscina de saltos.
Essa necessidade como tantas outras intervenções irão dotar Salvador de uma Orla digna de ser vista e usada.
Vou voltar ao assunto principal desse comentário: Piscinas Olímpicas
Sempre que um governo empreendedor que fazer obras em benefícios do cidadão, aparecem falsos ambientalistas, gente que luta para aparecer tentando obstacular a concretização das obras.
Salvador precisa de equipamentos desportivos pelo que não resta nenhuma dúvida, que medidas urgentes devam ser tomadas.
E a Bahia vem perdendo espaço pois sua estrutura não acompanha a situação atual dos estados mais progressistas do país, e o esporte que mais contribuiu para o terceiro lugar em conquista de medalhas no PAN foi a natação e a Bahia não teve nenhum nadador saido daqui,
Vou lembrar que o governador Wagner autorizou a Sudesb que em parceria com a SETRE analisaram e escolheram uma área de 5,9 mil metros para a construção de um Parque Aquático, próximo a Arena da Fonte Nova em terreno da Fundac, mais a burocracia e uma falha de projeto (só tinha seis raias,quando a piscina olímpica tem 8 e mais a construção de calhas para evitar marolas,fizeram que a previsão da entrega que seria no primeiro semestre de 2011,resultasse em nada.
Pelo atraso no inicio das obras e pelas modificações do projeto inicial os R$4,5 milhões de reais estimados para seu custo certamente precisará de aporte financeiro complementar.
É de bom tom afirmar que a capacidade de público em suas arquibancadas é muito pequena e não abrigaria as delegações internacionais que estivessem participando das provas e isso afora o público torcedor.
Há comentários de que há uma licitação em curso e que a partir do inicio das obras a sua conclusão acontecerá entre 8 a 12 meses, por essa razão não há estimativa de conclusão.
O Secretário do trabalho, Emprego, Renda e Esporte em entrevistas anteriores deixou claro que um Parque Aquático Olímpico será construido provavelmente no entorno do Estádio de Pituaçu e efetivamente afirmo se depender do labor, empenho e dedicação do governador Wagner tal ação construtiva vai acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário