Conforme noticiário do Ministério de Esporte, quando o então Ministro Orlando declarou que Salvador ganharia um Mega Ginásio de Esportes e seu custo estimado em R$20 milhões, com recursos originados desse Ministério e de Emenda Parlamentar, teria seu projeto concluído ainda neste ano e que faria parte do Complexo de Pituaçu, muita gente agora está duvidando em razão da mudança do Ministro.
Então aqui vai alguns questionamentos:
Salvador a 3ª capital brasileira em população, cerca de 3 milhões não merece um Ginásio dessa envergadura?
Em verdade quando concluído os Ginásios em Cajazeiras, Pituaçu e Boca do Rio, Salvador passará a ter três Ginásios Desportivos, o que equivale a dizer um para cada 1 milhão de habitantes.
Gente, é muito pouco para desenvolver o esporte e essa é uma das razões que não assistimos campeonatos, eventos de porte nacional e internacional.
Você que está lendo deve está se perguntando onde será o outro Ginásio?
Segundo projeto conceitual a Prefeitura de Salvador construirá um espaço desportivo para atender 20 modalidades esportivas, só que ainda também não saiu do anúncio e do papel.
Sabe onde será? na Boca do Rio e atenderá a esportes olímpicos e a artes marciais.
Cabe aos governos a concretização dos mesmos se ambientalistas permitirem e não faltar recursos e o resto é a velha conversa fiada para boi dormir..
Nenhum comentário:
Postar um comentário