domingo, 26 de setembro de 2010

A Foto é para lembrar a união de Otto - Wagner - Dilma - Lula - Lidice e Pinheiro.

Pinheiro e Lídice vão trabalhar por mais uma Universidade Federal na Bahia: a do Sul/Sudoeste


sábado, 25/09/10
Ao final de uma grande caminhada pelas principais ruas e avenidas de Jequié, os candidatos ao Senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, em breve discurso na manhã deste sábado (25), anunciaram que a cidade vai ganhar uma Escola Técnica e que vão lutar pela Universidade Federal do Sul/Sudoeste.
“Depois da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em São Francisco do Conde, que está iniciando suas atividades, o presidente Lula já garantiu que a Bahia vai ganhar a Universidade do Oeste. Uma das nossas lutas no Senado para essa região será a criação da Universidade Federal do Sul/Sudoeste”, afirmou Pinheiro.
Lídice aproveitou a oportunidade, na praça Ruy Barbosa, para destacar o estilo do governador Jaques Wagner atuar politicamente. “O Governo do Estado e o Federal não deixam de investir num município que tenha prefeitos de oposição, e isso não acontecia na Bahia. Quando fui deputada estadual, por exemplo, nunca fui recebida por um secretário ou pelos governadores que representam o projeto político derrotado em 2006″, falou Lídice.

Para Pinheiro, a marca de 11 escolas técnicas que a Bahia ganhará até o final de 2010 é um exemplo de ações que não eram feitas no passado. “Em oito anos de governo FHC, que aqui na Bahia era representado por um grupo político que controlava o governo do estado e tinha três senadores, presidência da Câmara dos Deputados, do Senado e ministros, nosso estado não ganhou nenhuma escola técnica. Então que amor era esse que eles tinham pela Bahia?”, questionou Pinheiro.
Segundo a candidata Lídice da Mata, a Bahia tem agora a oportunidade de entregar dois senadores a Dilma para, juntos com João Durval, trazerem mais investimentos para o estado. “Em 2002 elegemos dois senadores contra Lula. Agora, estamos aqui, eu e Pinheiro, candidatos que não saíram de uma escolha de família, mas da luta dos movimentos sociais, para trabalhar juntos a Dilma e Wagner”, falou Lídice, que ao lado de Pinheiro, participou na noite de ontem de uma grande carreata em Ipiaú e de um comício em Itagibá.

Nenhum comentário: