quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Para o Senado: Lidice e Pinheiro e para Governador Wagner

Notícias
Pinheiro e Lídice: reforçar ações de infra-estrutura para estimular o turismo será meta no Senado quinta-feira, 23/09/10

Os candidatos ao Senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, concederam, nesta quinta (23), entrevistas à Rádio Cruzeiro AM, em Salvador. Os senadores de Lula, Dilma e Wagner falaram sobre suas trajetórias e destacaram uma das principais metas para o Senado: reforçar ações de infra-estrutura para estimular o turismo na Bahia.
Entre os projetos que serão realizados no segundo mandato do governador Jaques Wagner, Pinheiro destacou a construção da ponte que ligará Salvador à Ilha de Itaparica. “O compromisso para que a ponte seja construída já foi firmado pela presidente Dilma e, no Senado eu e Lídice trabalharemos para que isso se consolide da melhor forma possível. Essa estrutura será essencial para o desenvolvimento do estado, abrindo um vetor de crescimento e dando a Salvador uma nova saída, já que a cidade hoje praticamente só conta com a BR-324”, afirmou.

Durante a sua entrevista, Lídice lembrou algumas das suas iniciativas à frente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados e reforçou a importância de incrementar a estrutura turística do estado. “Participei dos primeiros seminários internacionais que discutiram a vinda da Copa do Mundo para o Brasil e acompanhei de perto as obras que permitiram a realização dos Jogos Pan-Americanos no Rio. Sei da importância que estes eventos têm para o turismo e, principalmente, do papel que o estado tem para que eles aconteçam”, disse.
O turismo continua sendo uma das principais fontes de geração de emprego e renda na Bahia, e as ações do Governo Wagner têm contribuído com o crescimento do setor. Entre janeiro e agosto deste ano, o estado registrou crescimento de 13% nos desembarques domésticos e de 10% nos desembarques internacionais, em relação ao mesmo período do ano passado. Os números, divulgados pela Secretaria do Turismo (Setur), também mostram que houve expansão de 5% da atividade hoteleira no período.

Nenhum comentário: