Na A Tarde de 31/10 foi publicada a matéria abaixo:
"Em morro de São Paulo, região de Valença, os técnicos do IMA e da Petrobrás removeram 800 litros de óleo"
O Instituto do Meio Ambiente(IMA), afirmou qua as praias de Itacaré e Ilhéus também foram atingidas.
Em Itacaré o óleo ainda está presente e conforme foto exibida na 1ª folha do Jornal A Tarde da edição supra, até aquele dia nada havia sido feito para removê-las e inclusive o Secretário do Meio Ambiente do município de Itacaré desconhecia o problema.
Em Ilhéus a denúncia foi feita pela associação Pró-Vida Silvestre, uma ONG ambiental, na sede do IBAMA e comunicada à linha verde do IBAMA_DF e a Petrobrás.
A ação em Ilhéus aconteceu com a parceria entre o IBAMA, Prefeitura e Técnicos da unidade local do IMA e Petrobrás, quando foram recolhidos 2m3 de óleo.
A ocorrência será investigada e essa borra de piche liberada por navio em alto mar, foi carregada pelas correntes marinhas.
O material será encaminhado aos órgãos competentes para análise e no momento encontra-se armazenado no parque de operações da Prefeitura.
Que os inimigos do Complexo Intermodal não se preocupem pois a Petrobrás e o Governo brasileiro estão atentos e empenhados em evitar acidentes ecológicos.
Quanto a ONGS, tem as que as vezes prestam serviços como também tem muitas picaretas como por exemplo matérias publicadas em jornais e revistas de circulação nacional.
AJUDAR A NATUREZA É UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS.
Um comentário:
Os amigos do desenvolvimento nacional e amigos de um novo caminho para o mundo são os que lutam com bons argumentos sempree se colocam dentro do diálogo transparente e lúcido.
Os que se acomodam e encontram salvadores ou culpados sem refletir não colaboram. Os amigos de Ilhéus discutem o Complexo Intermodal e todo e qualquer projeto que envolva nossa vida, nossa sociedade.
Todos devemos preocupação com tudo o que nos diz respeito, e jamais poderemos deixar de se preocupar com a ação do Governo, do Terceiro Setor e da Imprensa.
A propósito, já fui governo e nunca deixo de colaborar com o mesmo. Sou ONG e acredito que o Brasil deva se desenvolver com a atuação cade vez mais forte do terceiro setor. Também sou jornalista experiente e divulguei as séria reflexão sobre os riscos ambientais que envolvem o oceano nosso e global, sem barreiras.
Sempre vou fazer a minha parte, sem picaretagem, sem pressa e com muito repeito aos demais.
Paulo Sérgio Paiva
Jornalista Ambiental
Associação Pró-Vida Silvestre
Postar um comentário