sábado, 19 de julho de 2008

Planejar...o segredo para bem administrar

Planejar...o segredo para bem administrar
Posted junho 27th, 2008 by Roberto Rabat ChameEspaço do leitor WilsonRaymundoLopes enviou uma mensagem usando o formulário de contato em http://www.r2cpress.com.br/?q=contact.

O foco do presente comentário é fazer você entender e opinar, pois sem isso não valerá a pena ter postado esta mensagem. Vamos tratar do ECBahia, Pituaçu e Vitória.

ECBahia >

Time de massa dirigido há anos sem nenhum planejamento empresarial, sem uma controladoria financeira que colocasse em mão da diretoria executiva dados de um balanço orçamentário que permitisse um controle de gestão dentro da conceituação moderna de que a improvisação leva para isso que aí está.

Direção fechada oriunda de uma oligarquia de mentalização curta, caduca, vaidosa, orgulhosa, teimosa e sem visão de futuro e de uma prepotência inconcebível para o entendimento daqueles que conhece o que é administrar.

Direção que não quis escutar a torcida quando pediu anos atrás que tentasse junto ao governo do Estado, que o então perseguido e abandonado estádio de pituaçu fosse objeto de um contrato de Comodato. De posse do Pituaçu,o clube venderia a sede da Boca do Rio(tremendo elevante branco)e com os recursos faria a remodelação e a ampliação do mencionado estádio.

A direção declarou publicamente que seu mando de campo era a Fonte Nova, que o estádio de Pituaçu era insignificante para acomodar a sua imensa torcida e que nenhum governo teria a coragem e ousadia de ir contra a vontade do povo desalojando o Bahia.

E a tristeza aconteceu com a tragédia da Fonte Nova que ceifou vidas e trouxe também como conseqüência o fechamento desse estádio o que levou ao Bahia sem uma casa para mandar seus jogos e de pires na mão mendigar onde jogar.

A direção do Bahia que anos atrás alegou que o BARRADÃO era um lixão e se recusou a realizar uma partida final de campeonato sob a alegação de falta de condições quer no momento atual usar essa praça esportiva como o seu mando de campo.

Uma direção que prefere perder renda certa com o uso do programa Sua Nota Vale um Show para não ter que democratizar o clube e que logo a seguir declara também que se dentre as exigências para participar da licitação para a exploração do estádio de Pituaçu, tiver que realizar eleição direta, a resposta é não; é evidentemente uma demonstração de pelo menos burrice.

O denominado Presidente eterno por um bando de bajulador da imprensa de Salvador, que eles mesmos afirmam ser o Conselheiro dos atos da diretoria, declara que pretende se candidatar a Presidência do clube nas próximas eleições do final deste ano, dá uma demonstração que esse feudo e esse regime oligárquico vão perdurar por muito tempo.

É evidente que em um estado democrático qualquer um pode se candidatar, entretanto é mais ético que essa participação seja em um pleito seguinte já sob um novo regime eleitoral; pois agora é de uma clareza absoluta que seria uma nomeação e não uma eleição.

Sou Bahia, torcedor a mais tempo de que o Paulo e possuo o Titulo Patrimonial quitado e emitido em 1962, com o pergaminho assinado pelo Diretor Presidente Osório Villas Boas e pelo Presidente de Finanças Dr. Pedro Pascasio.(Titulo nº 00130)

Essa informação decorre do que opino adiante, para que não venha de forma insensata e caluniosa me vestir com a camisa rubro-negra. Declaro de forma honesta que se fosse Diretor ou Conselheiro do Vitória, a resposta era não para a cessão do Barradão.

Estádio de Pituaçu

Estádio de médio porte,com capacidade declarada de cerca de 32500 lugares,representados por cadeiras,com estilo moderno e em condições de conforto entre os melhores do país e que será componente de um complexo esportivo composto de ginásio de esportes,com medidas internacionais em sua quadra de 40m X 20m,com núcleo de atletismo,parque aquático,além de outros equipamentos esportivos modernos seguindo as exigências internacionais das várias modalidades esportivas, O projeto do ginásio de esportes de Pituaçu, poderá ser aprovado no próximo ano.

Vitória.

O decano do futebol da Bahia,vive um momento de euforia,está na 1ª divisão,possui um bom estádio e segundo informações pretende usar o estádio de Pituaçu,pois o Barradão deverá entrar em reforma com ampliação de arquibancadas que deverá contar com mais 10.000 lugares,ampliação dos vestuários e a colocação de mais 2.000 cadeiras,além de melhorias em sua parte administrativa. Há também quem informe que o estádio ganhará cobertura em suas arquibancadas.

Ilhéus,27.06.08

wilsonraymundo@uol.com.br

Nenhum comentário: