terça-feira, 15 de julho de 2008

É assim que se trabalha

É assim que se trabalha


Em 2006 o HGLVF era noticias negativas do mau atendimento aos usuários,com freqüentes denuncias em programas radiofônicos,com denuncias de falta de medicamentos,material hospitalar e médicos de plantão.

Daí ter gerado grande expectativa quando Dr. Ruy Carvalho tomou posse como Diretor Geral,inicialmente solicitando a nomeação do Sr. Gileno Leal como Diretor Administrativo e Dr Gustavo como Diretor Técnico,que juntamente com os demais integrantes de sua equipe iniciaram o labor em dotar o HGLVF de um atendimento humanizado e eficiente.

O fato acima em janeiro de 2007 viria mudar a cara do “Regional” como o povo o chama.

E o HGLVF que atendiam em média mensal em 2006 em torno de 2.600 consultas e atendimentos outros, ganhou novo rumo e foi aumentando o nível de qualidade e quantidade de atendimento e esse trabalho árduo registrava 8.600 atendimentos em média quando o Dr. Ruy Carvalho deixou o cargo para marchar célere como candidato do PT e da Coligação “Acelera Ilhéus”,rumo a Prefeitura de Ilhéus.

E os dados estão aí para demonstrar como se trabalha.

Em 2006 o Orçamento do HGLVF foi de R$2.506.000,00
Em 2007 o Orçamento do HGLVF foi de R$2.506.000,00

Como dá para perceber o mesmo valor absoluto e a importância de um atendimento humanizado,eficiente e profissional ganhou noticias pelos quatro cantos da cidade e o HGLVF passou a ser olhado com respeito,pois além de melhorar e aumentar o atendimento,a boa gestão com recursos próprios realizou obras em beneficio dos pacientes e da população com o referendum do Dr. Solla,Secretário de Saúde do Estado.

É de bom alvitre repetir o que a imprensa já noticiou que Dr Ruy e sua equipe conseguiram realizar as seguintes obras com recursos próprios:

Reforma total do Núcleo Psiquiátrico,com obras civis,hidráulica,elétrica,troca do piso para piso de alta resistência e pintura:

Também foi construído o Núcleo Administrativo,agrupando todos os serviços que antes eram dispersos e de difícil gerenciamento. Essa obra foi realizada no espaço desativado e abandonado onde funcionava a antiga lavanderia.

Em área onde funcionava a Diretoria,recepção e RH e corredores,foi requalificado para um novo espaço para onde foi transferido o Laboratório que funcionava em local inadequado.

Com auxilio da SESAB foi dobrada a frota de veículos, e mesmo assim foi registrada a economia de 30% de combustível.

No planejamento da direção do hospital previa a mudança de todo telhado,da instalação elétrica e as conquistas da:
Construção do Centro Bio-Imagem,onde será instalado o Tomógrafo;
Construção do Almoxarifado,Auditório e Farmácia climatizada.
Construção de um novo Pronto Socorro com equipamentos modernos e top linha ;

Recebimento de uma Ambulância de Alta capacidade;

Convenio com Núcleo de Neuro Cirurgia de Itabuna;.

Quando Dr. Ruy deixou o cargo às obras do telhado estavam iniciadas.

O novo Diretor Geral Dr Gustavo manteve a equipe que continuará buscando a realização de todos os empreendimentos planejados.

É assim que se trabalha.


Em 14.07.08

Um comentário:

A fidelidade do Senhor disse...

A Comunidade civil do município de Ilhéus precisa unir forças para ajudar o HGLVF. Comerciantes, profissionais autônomos, estudantes e demais moradores de Ilhéus de diversas classes sociais utilizam os serviços deste hospital quando são acometidos de toda e qualquer emergência(principalmente nos finais de semana).

Vamos "PENSAR GRANDE" e fazer uma campanha para reestrurar o Regional! Como??? Que tal ajudar na compra de lençois, toalhas e pijamas? Pense nisso! Preciso de você para organizar esta campanha.