domingo, 20 de julho de 2008

Esporte da Bahia

É graveto que derruba panela. E foi isso aí que aconteceu no Pacaembu,quando o Bahia que estava em 14º lugar entre os vinte participantes da série B,venceu o todo poderoso o Corinthians, líder invicto até antes desse jogo.

É incrível como o jornalismo de São Paulo faz suas verdades, pois segundo eles o Corinthians foi que perdeu o jogo, por erros nos passes e falhas de finalização e falha maior de seu goleiro, pois para eles o adversário não existiu.

Como exemplo do que estou escrevendo, no Uol Esportes, escrito por Alexandre Sinato, com o titulo “Felipe falha, Corinthians cai diante do Bahia e perde sua invencibilidade” em nenhum trecho de seu comentário analisou a vitória do Bahia, contra o Corinthians e seus 36.000 espectadores.

Em minha visão do jogo o Arthurzinho armou um sistema tático para se defender, anulando as principais jogadas do adversário e partindo para o contra ataque quando isso fosse possível.

Todo o time do Bahia lutou com muita determinação e provou que “garrancho é que derruba panela”,pois com a falha do goleiro conversador Felipe,o Bahia se preocupou em criar uma barreira intransponível as pretensões do ataque do líder do campeonato e sem nenhuma violência parou o time mais querido de São Paulo,que ainda teve algumas poucas oportunidades para golear mais seu atacantes deram uma de mabembes

Para mim o Corinthians teve o domínio da bola e do jogo e o Bahia teve o domínio da tática e ganhou quem mereceu ganhar, pois o resto é desculpa daqueles que não estão preparados para perder.

O Bahia precisa de muita coisa para melhorar, pois cada jogo é uma história diferente e terá muito que lutar para ficar longe da faixa do rebaixamento.

Nenhum comentário: