terça-feira, 22 de julho de 2008

Necessidade de um Estádio para o Atletismo

Necessidade de um Estádio para o Atletismo

Uma cidade do porte de Ilhéus não pode nem deve ficar a margem dos acontecimentos educacionais, esportivos e sociais, que são resultantes da prática de esportes e a promoção desses acontecimentos com competições de âmbitos estaduais, nacionais e até internacionais propiciam um bom movimento financeiro e social além do lazer em si.

A meta é transformar a energia da criança e do jovem que participando e praticando os esportes de base.além de ter uma melhor saúde e educação e um melhor relacionamento social ,estará dando as costas aos perigos das drogas e da marginalidade; independente de ter uma possibilidade de despontar para o esporte, tornando-se um profissional atleta que com empenho,resultados e patrocínio poderá galgar posições na sociedade como um todo.

É evidente que não pudemos apresentar as pistas existentes na região como um elemento incentivador ao esporte e daí dou abaixo os parâmetros necessários para a consolidação do empreendimento que estou sinalizando como uma necessidade da cidade.

A pista moderna tem piso emborrachado sintético e todos os requisitos para que os atletas possam melhor aferir os resultados em cada modalidade esportiva.

Ressaltamos também que a região seria altamente beneficiada,pois teria um grande parâmetro fomentador de empregos,gerado pela associação do interesse do esporte em si e a necessidade de serviços inerentes a sua própria existência,tais como a criação de lojas esportivas,serviços de transportes,nutrição e da área médica e outros segmentos de menor expressão.

A titulo de exemplo citamos três estádios brasileiros considerados como bem equipados para a prática de esportes de base,quais sejam:

Célio de Barros,que faz parte do Complexo Esportivo do Maracanã;

João Havelange ou Engenhão,inaugurado no PAN do Rio ;

Olímpico do Pará, Mangueirão,onde anualmente se realiza competições de nível internacional.

Daí a minha intenção de fazer uma enquête envolvendo esse assunto de forma indireta.

Nenhum comentário: