terça-feira, 15 de julho de 2008

Habitação e Saneamento

HABITAÇÃO POPULAR E SANEAMENTO BÁSICO


HABITAÇÃO POPULAR

O Estado da Bahia tem em seu Programa Viver Melhor, três modalidades de ações para minorar e até solucionar a crise aguda de moradia,que são Morar Melhor - Pró moradia - Pro sanear.

O Governo federal possui programas habitacionais visando às classes menos favorecidas,as quais poderão ser aplicadas na cidade de Ilhéus,iguais aos executados nas favelas do Rio de Janeiro.

O Estado tem que enfrentar o déficit qualitativo e quantitativo que todos sabem existir no Brasil e Ilhéus não foge desse grave problema,que nos coloca no 3º mundo nessa peculiaridade.

Planejar,elaborar projetos,realizar estudos financeiros,buscar financiamentos junto a órgãos governamentais,buscar assinaturas de convênios,tentarem financiamentos privados e todas as formas conhecidas e praticadas para a consumação e execução dos projetos,é o que deve ser feito em Ilhéus.

Efetivamente toda a infra-estrutura a ser implantada passa pela necessidade de total apoio de programas do governo Federal e independente de tudo deve começar as ações de regularização fundiária e melhoria das moradias já existentes e por fim a construção de conjuntos populares,todas essas ações acompanhadas de intervenções na área de esgotamentos sanitários.

Devo deixar claro que essa é a minha visão do questionamento acima

Procurem a Conder,que tem elevado conhecimento no trato desse assunto

SANEAMENTO BÁSICO.

Ilhéus cidade com 474 anos de fundada e carecendo de muitas obras para se tornar uma cidade com condições de vida do século XXI.

Pode uma cidade que pretende ser um pólo turístico,ter esgotos derramados em praias como por exemplo a do Malhado,que por sinal geograficamente tem um posicionamento visual deslumbrante e com águas mansas e que poderiam ser propicias ao banho de mar,com uma imensa freqüência?


Quando os políticos com mandato conseguirão colocar Ilhéus no Programa Plurianual do Governo para o período de 2008 a 2011,no que concerne a obras de saneamento básico?(Veja comentário postado neste blog sobre Programa Plurianual do Governo)

Que os projetos não beneficiem somente bairros como Pontal,Olivença,Jardim Savoia e outros de poder aquisitivo mais elevado,pois o problema é da cidade que não conseguiu acompanhar o progresso de urbanismo e de saúde.

A cidade de Ilhéus precisa de um perfeito esgotamento sanitário com Central de tratamento de efluentes e canalização dos esgotos tratados despejados ao mar através de tubos submarinos a longa distância da costa e em observância a estudos das marés e correntes marítimas e possuam incineradoras para resíduos sólidos e líquidos.

Precisamos também resolver os alagamentos que a cada chuva ocorre no bairro da Cidade Nova,impedindo a locomoção de ir e vir em várias residências,organizações privadas e repartições governamentais

Precisamos corrigir as deficiências do escoamento das águas de chuvas que provocam grandes alagamentos na principal av.da cidade a Soares Lopes.

Precisamos acabar com esgoto a céu aberto como ocorre em bairros e distritos da periferia de nossa cidade.

Precisamos mudar essa cidade

Nenhum comentário: