Durante o IV Fórum da Ademi, na quinta-feira (18), o secretário municipal da cidade sustentável, Ivanilson Gomes, informou que ônibus elétricos serão testados em Salvador no mês de setembro. O objetivo é oferecer um caráter sustentável do sistema de transporte da capital baiana.
“O modelo nos foi apresentado por empresas da China que possuem esse tipo de veículo. Os dois ônibus chegam aqui em setembro e vamos testar em algumas linhas de Salvador”, disse. “São ônibus que abrem dos dois lados, o que permitirá maior agilidade no fluxo de passageiros”, destacou.
Ainda segundo Ivanilson, a Prefeitura estuda a inclusão de uma licitação de transporte público como incentivo para os empresários que incluírem ônibus elétricos, que custam cerca de R$ 500 mil, em sua frota. “O valor a mais varia em uns 20% do preço do veículo convencional. A diferença é que esses veículos quase não poluem o ambiente, não fazem barulho e ainda têm ar condicionado”.
Publicação: BahiaEconômica
Na gestão de João Henrique empresários do seguimento de transportes coletivos fez teste na área do comércio e subúrbio com o onibus com ar condicionado muito conforto e de nome pomposo :Neobus _brt externo e depois nunca mais uma só palavra sobre o assunto O que comenta o prefeito da cidade mais esburacada do Brasil? Indagação de pensargrande
Nenhum comentário:
Postar um comentário