Conforme publicado hoje (25/07/2013) no Jornal A Tarde, em Tempo Presente,coluna do jornalista Levi Vasconcelos, amanhã será noticiado o resultado da licitação do Projeto da Ponte Salvador a Itaparica.
Essa licitação levou em conta as modalidades técnica e de preço e o consórcio internacional integrado pelas empresas a seguir nomeadas foi o ganhador
01-Enescil (Brasil)
02-Cowl(Dinamarca)
03-Maia Melo (Brasil)
e deve ser o responsável pela elaboração do projeto básico de Engenharia para a construção da Ponte Salvador a Itaparica, mais acessos aos sistemas viários e reconfiguração da rodovia BA-101, no trecho da ilha.
O valor estimado pelo governo da Bahia para o custo desse projeto foi de R$26,6 milhões e o consórcio referido acima ganhou a 1ª colocação com 15,4% a menor de que o valor calculado pelo governo.
A Cowl tem em seu curriculo grandes projetos como a Ponte que liga a Suécia a Dinamarca e outra no canal do Panamá.
Em 2º lugar ficou o consórcio formado pelas empresas: Concremat (Brasil) - Hardesty & Hanover (EUA) e a Roughan & O´Donovan (EUA).
Quem viver verá, a Ponte Salvador a Itaparica é uma questão de planejamento e de tempo. Se o povo quer e precisa é só apoiar o governo que pela atitude comportamental construtiva já mostrou a Ponte vai ser uma realidade.
Vou agora postar o que diz a SEPLAN:
Cronograma
Até a execução do Plano de Desenvolvimento Econômico da Macroárea de Influência da Ponte Salvador – Ilha de Itaparica/, quatro etapas são vistas como marcos críticos do projeto:
- Desenvolvimento do PMI (2010-2011);
- Estudos e atividades preliminares (2011-2012);
- Licitações dos estudos complementares, debates com partes interessadas e detalhamento do projeto (2013);
- Anúncio da licitação e início das obras (2014-2015).
Nenhum comentário:
Postar um comentário