Publicada em 26/07/2013 - Tribuna da Bahia
O brasileiro e baiano Allan do Carmo conquistou nessa quinta-feira (25/7) a inédita medalha no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Barcelona. O atleta subiu no lugar mais alto do pódio na prova maratona aquática por equipes. É a primeira medalha em mundiais da carreira do nadador baiano.
A equipe brasileira, que tinha ainda Poliana Okimoto e Samuel de Bona, ficou na terceira colocação. “A primeira vez a gente nunca esquece. É um mundial marcante para mim, para Poliana e para Samuel. A gente confiou bastante nesta medalha e montou uma boa estratégia. Agora é descansar para os 25km. Espero corresponder bem a expectativa”, disse Alan.
No início do torneio, o nadador ficou na sétima colocação na disputa dos 10km. Neste sábado, 27, será a vez de disputar a prova mais longa: 25km. A esperança é de que o baiano consiga mais uma medalha na competição. Medalhista nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Allan do Carmo é uma referência na maratona aquática brasileira. Além do terceiro colocado nos Jogos Pan-Americanos, o nadador conquistou ainda quatro vezes a mais tradicional prova da Bahia, a Travessia a nado Mar Grande – Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário