PORTO DE ARATU VAI TRIPLICAR CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO
O maior terminal de cargas da Bahia, o Porto de Aratu, vai triplicar a sua capacidade de armazenagem de granéis - que passará a ser de 1,56 milhão toneladas - até o final deste ano. A ampliação é resultado do investimento de mais de R$ 110 milhões do governo federal.
Segundo a Tribuna da Bahia, o diretor–presidente da Companhia de Docas da Bahia (Codeba), José Muniz Rebouças afirmou que as “obras vão impactar na competitividade do porto e torná-lo ainda mais atraente ao investimento privado”. Ele prevê que a licitação, anunciada pelo ministro dos Portos, Leônidas Cristino, aconteça ainda este ano, incluindo além de Aratu, o Porto de Salvador.
As obras em Aratu contemplam a ampliação do caminho de rolamento da empilhadeira, recuperação do píer de graneleiros, das pontes do terminal e das estruturas metálicas dos equipamentos de movimentação de granéis sólidos. Dos três contratos necessários para a execução dos serviços, dois já foram assinados e o terceiro está em fase de conclusão de procedimentos burocráticos.
“Estamos recuperando estruturas construídas há mais de 30 anos, que além da agressão do tempo, não responde mais com a eficiência compatível para as necessidades do porto atual”, explicou Rebouças.
Jordânia Ferreira
S
Nenhum comentário:
Postar um comentário