terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Unidade de Pronto Atendimento - (UPA) 24 Horas



Recentemente o subúrbio de Escada em Salvador capital do Estado da Bahia ganhou uma UPA 24 horas, equipada em instalações e equipamentos para cuidar desde as pequenas e médias urgências, até casos mais graves através de equipe miltidisciplinar.

Realmente esta implantação contou com a valiosa parceria entre o governo do estado da Bahia e o IEST, com apoio da Faculdade Dom Pedro II.

A UPA que passou por expansão e reforma vai desafogar a superlotação dos Leitos no moderno Hospital do Subúrbio, oferecendo alternativa de atendimento humanizado e de qualidade para a população carente da cidade.

Repetindo, é uma UPA dotada de equipamentos e instalações de última geração e vai aumentar em muito o atendimento por parte do Estado, haja vista dispor de capacidade para atender em média 450 pacientes/dia, tendo inclusive 35 leitos de observação dos quais 15 destinados a Pediatria e 20 para adultos de ambos os sexos, ajudando na cobertura a uma população de quase 750 mil pessoas na área do subúrbio.

Profissionais qualificados disponíveis abrangem as áreas de Pediatria – Ortopedia – Clínicas – Assistentes Sociais – Psicólogos – Técnicos em enfermagens e Enfermeiros.

A inauguração contou com a presença do governador Jaques Wagner, do Secretário da Saúde Dr. Jorge Solla, do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, de servidores do comando da equipe de Solla e outras autoridades.

O governo tem em funcionamento UPAS nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Caetité, Candeias e Vera Cruz e com obras para serem iniciadas nos municípios de Barreiras, Feira de Santa e Itabuna.
Conforme noticias o Estado pretende implantar até o final de 2012, 25( Vinte e cinco) UPAS.


Nenhum comentário: