As obras de dragagem dos Portos da Bahia, são em verdade melhorias incipientes levando em consideração as grandes necessidades.
O Porto de Salvador , o maior do Estado, é superado, sufocado pela falta de ampliação e requalificadão ampla e total, inclusive em seu Terminal de Conteineres, que precisa de uma área bem maior.
Recuperar, modernizar os Portos de Aratu e de Ilhéus, é uma questão até de inteligência econômica, pois em verdade precisamos de uma grande logística pensada grande com a integração de rodovias e ferrovias e isso me leva a lembrar o Porto Sul que caminha para um ano a previsão do então presidente Lula, para a simbólica assinatura para o inicio de sua construção.
E não venha você, seja lá quem for, pois eu estava lá no Centro de Convenções de Ilhéus quando Lula afirmou que entre março a abril de 2011, Dilma voltaria aqui para assinar a ordem de inicio da construção, querer tapar o sol com peneira.
Volto a necessidade sabida por todos nós e recentemente a FIEB através de seus representantes legais afirmaram que o setor industrial do Estado é seriamente prejudicado pelo ineficiente serviço prestado por nossos portos, que se constituem no principal problema para o crescimento do Estado.
E ou outros problemas?
Precisamos de maciços investimentos em Ferrovias, rodovias e aeroportos, sem esquecermos da mobilidade urbana com os projetos ainda nas manchetes da imprensa e efetivamente no papel.
Sabemos que não é o suficiente o empenho do governo do Estado e dos titulares de suas secretarias ( Seplan - Seinfra) nem na luta do senador Pinheiro e de outros aliados. a Bahia politica tem que se unir e batalhar para que as obras tenham inicio de forma imediata.
E para finalizar não devemos esquecer da Energia, com obras em linhas de transmissão, distribuisão, subestações e tudo pertinente para alimentar o desenvolvimento de nosso Estado.
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