A Copa das Confederações na Bahia está cada dia mais perto de ser confirmada. Pelo menos foi essa a impressão deixada com a visita do secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo e do ex-jogador, Ronaldo Nazário, o Fenômeno, atual membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa 2014 (COL), as obras da Arena Fonte Nova.
A comitiva, composta ainda de vários técnicos, foi recebida pelo governador Jaques Wagner, pelo prefeito em exercício, Edvaldo Brito, pelos secretários Ney Campello e Nilton Vasconcelos, respectivamente das Secretarias Estadual da Copa 2014 (Secopa) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), pelos diretores do Consórcio OAS Odebrecht e outras autoridades.
Depois de um sobrevoo de helicóptero pela Arena Fonte Nova, a comitiva foi para o centro do estádio de carro e ao descer para uma visita in loco, todos e, em especial, Ronaldo Fenômeno, foram recebidos com muita festa pelos operários da obra. Aos gritos, os funcionários afirmavam para o ex-jogador que o estádio ficará pronto no dia 30 de dezembro deste ano.
Emocionado, o astro do futebol brasileiro, brincando, pediu desculpas ao governador por atrasar a obra do estádio em um dia, uma vez que quase todos os operários pararam de trabalhar para reverenciá-lo, mas aproveitou a oportunidade para anunciar que formará um time de craques do futebol brasileiro, para jogar em todos os estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014, contra equipes formadas por operários que estão ajudando a construir essas arenas.
Ao falar para a imprensa, o governador Jaques Wagner esbanjou confiança quanto à confirmação da Bahia como uma das sedes da Copa das Confederações, afirmando que o Estado não medirá esforços para ver esse pleito logo confirmado. Já o Ministro Aldo Rebelo destacou o povo baiano, lembrando que são poucas as cidades no mundo que têm a capacidade de realizar um evento como o carnaval e, por esse motivo, a Bahia terá plenas condições de realizar a Copa do Mundo.
Também muito satisfeito estava o secretário Ney Campello, que afirmou estar convencido de que a Bahia terá seu pleito atendido pela Fifa, sendo uma das sedes da Copa das Confederações. “As palavras do secretário geral da Fifa e de Ronaldo Fenômeno não deixam dúvidas de que a Bahia está fazendo o seu dever de casa e que com o andamento das obras da Arena Fonte Nova, que já vai atingir 51% de conclusão, no final deste mês, teremos jogos dessa importante competição”, disse Campello.
Selma Morais
Secopa/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário