Em radiografia da forma de se analisar sonhos,desejos e fatos ocorridos e que ainda ocorrem em Ilhéus, chego a conclusão iniludivel que aqui o tempo todo se pensa, vive a politica sem nenhuma inovação,mas na busca constante de ganhar dinheiro...e só.
Cadê os formadores de opinião encetar campanhas procurando beneficiar a cidade, o municipio e seus habitantes, com melhorias na educação, na saúde e em vetores que permitirão a criação de empregos?
Quede os divulgadores e até os plantadores de noticias se transformarem em gladiadores em buscas de conquistas ajudando a saida do papel de promessas tão essenciais para nossa segurança e bem estar social?
Será tão dificil cobrar um novo Sistema Viário para a cidade, tendo como estandarte a Ponte Estaiada de Ilhéus ao Pontal?
Será impossivel exigir o cumprimento da promessa da duplicação da BA-415 (rodovia Ilhéus a Itabuna) que tiveram ao obras prometidas de forma oficial para ter seu inicio no inicio do 2º semestre de 2011?
Será um sonho fazer acordar os poderes constituidos que mesmo um povo com um elevado índice de analfabetismo um dia acorda e fará do poder do voto a arma para levar a derrota os espertalhões que só pensam no pouca farinha meu pirão primeiro ou no sempre levar vantagem em tudo confiado na impunidade existente em nosso país?
Sei que o tempo da utilização dos jovens como massa de manobra de caras pintadas para derrubar governo já passou, até porque o capital que não tem pátria e que busca o lucro deseja hoje o Brasil como um país seguro para seus investimentos muito embora a corrupção seja hoje e agora a sua grande e imbativel doença...mas não a mau que sempre dure...
Ousar pensar grande e buscar os caminhos para o crescimento da região é um dever de todos nós, não importando siglas politicas, tendencias religiosas, etnia racial e o que lhe vier ao pensamento.
Ilhéus e a atitude comportamental arcaica tem que ceder lugar a busca para o desenvolvimento para que tenhamos um futuro breve de desenvolvimento.
E por hoje é só...
Nenhum comentário:
Postar um comentário