domingo, 29 de janeiro de 2012

Enquanto há tempo...é preciso acertar o passo e tentar impedir que articulistas do poder. manobreiros profissionais da politica destruam a Educação capenga que existe.

Divagar é preciso, os passeios da mente são necessários e maravilhosos...comparar o passado com o presente é realizar um estudo comportamental de cada existência e pasmo se julgar impotente para mudar os fatos tristes, dolorosos da historia de sua própria vida.

Pensar,ousar ir muito além do trato diário das noticias, das descobertas, enveredar pela suja politica a enclausurar pensamentos, ideias futuristas em busca de uma sociedade com boa Educação, excelente na Saúde, na Segurança absoluta, na respeitabilidade ao direito religioso e constitucional, na ampla possibilidade de todos terem acesso a alimentação, a comunicação sem a desigualdade existente inicialmente entre as regiões do país e como consequencia por extensão a todos os habitantes desse Brasil.

Reflexão, ansiedade, alta pressão, paciência, planejamento são fatores que precisamos e vivenciamos dia a dia, todos os dias.

E se a politica se sobreponha a razão no seu caminhar e a todo instante tomamos conhecimento  de determinações, de posicionamentos, de atitudes que vão de encontro a análise da existência dos poderes constituídos como gestores do dinheiro do povo ( arrecadado através da cobrança de tributos, impostos, encargos sociais) e que os eleitos pelo povo tem a incumbência de gerir.

Para os senhores ocupantes do poder um lembrete: Todos vocês são servidores públicos.

As coisas não acontecem como deveriam e como exemplo a Educação brasileira atrasada em mais de 10 anos comparando com outros países, continua sofrendo pela incompetência vigente no Brasil, com o conluio da politica do toda a farinha para meu pirão.

Então esperar o que?

A politicagem impede o país de evoluir em seu principal vetor a Educação
Ai que saudade de Anísio Teixeira (Caetité 12/07/1900 a 11/03/1971 - Rio de Janeiro), notável brasileiro, jurista, intelectual, educador e escritor.
Idealizador de muitas mudanças no ensino brasileiro, pioneiro na implantação das escolas públicas de todos quando se ia da escola primária a universidade.
É ainda hoje apontado como o principal idealizador das grandes mudanças na educação brasileira no SEC 20 e seu objetivo era Educação como meta pública.
Comentar sobre ele só formalizando uma matéria em capítulos ou séries.

Volto ao assunto em pauta.

Agora mesmo Hélio Pólvora ( escritor, membro da Academia de Letras da Bahia) se manifestou com muita felicidade quando comentou ( trecho): " que o ex- ministro Fernando Haddad que pouco fez na pasta da educação, deixando um legado de inércia e que cheira a incompetência," e com seu ENEM fracassado totalmente com acusações de fraudes...pobre Brasil.
"E pior é a emenda que o soneto, o seu substituto Mercadante entende de Educação?"
Volto a opinião de Hélio Pólvora, a qual endosso.
"E quem ocupa o lugar do ex- ministro?
Aloísio Mercadante, egresso da Pasta da Ciência e Tecnologia, onde se limitou a criar bolsa no exterior, entende de educação?
Você que está lendo responda se puder...
Enquanto outros tentam se perpetuar no poder, onde auferem prestigio, posição e dindins...certamente não com meu voto.
Um fato real é que votei em Lula em todas as eleições em que participou, entretanto é tempo de Lula repensar atitude pois o Brasil precisa deslanchar...


Nenhum comentário: