segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

SECRETÁRIO VISITA ESTAÇÃO PIRAJÁ E DIZ QUE TERMINAL ESTÁ PRONTO PARA OPERAÇÃO



14/12 - 14:00hs - Bahiaeconômica

O secretário Carlos Martins fez nesta segunda-feira (14) uma vistoria à estação Pirajá, oitavo terminal da Linha 1 do metrô de Salvador.

A estação encontra-se em fase final para a inauguração e marca o término do projeto original do metrô de Salvador. Ao lado do presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, e Juvêncio Terra, diretor de obras do grupo CCR Metrô Bahia, o secretário destacou o fim das obras no terminal metroviário e ressaltou a grandiosidade da obra.

“O que pudemos ver nesta segunda é um terminal metroviário com as obras concluídas e pronto para entrar em operação. Já no terminal de integração, nota-se que as obras estão em ritmo avançado, o que comprova que estamos dentro do cronograma previsto. O que podemos destacar também é a força dessa obra, uma obra grandiosa. E em breve teremos um complexo de referência em transporte com segurança e qualidade para a população”, disse, após a visita.

A linha 1 já conta com as estações Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro e Bom Juá. Também está em fase de projeto a construção do Tramo 3 do metrô, que vai incluir duas estações à Linha 1, levando o sistema até o bairro de Cajazeiras. A área da estação Pirajá é de 6.185 m² com duas plataformas laterais. O terminal possui ainda escadas rolantes, elevadores, bicicletário e banheiros.

O funcionamento de Pirajá irá marcar o início da operação comercial do modal, que será integrado aos ônibus metropolitanos e urbanos. A operação comercial se dará inicialmente entre as estações Lapa e Bom Juá, com a estação Pirajá funcionando em operação assistida e horário diferenciado

Nenhum comentário: