sábado, 19 de dezembro de 2015

E.C.Bahia e a necessidade de uma ampla varredura em seu elenco e contratações imediatas. (Parte 1ª)

Do elenco que o Bahia apresentou em 2015 vou opinar sobre os valores utilizados e a qualidade dos jogadores que justifica o resultado auferido ao final do campeonato brasileiro da série "B" principalmente.

O Bahia tinha os seguintes goleiros: Douglas Pires - Jean - Guido e Omar. Douglas Pires o que teve melhor desempenho, Jean tem futuro e Guido não teve oportunidade de atuar o que o torna descartável e Omar não justificou quando esteve em ação ser goleiro a nível de um clube que pretende chegar a divisão primeira do futebol brasileiro.

Laterais; Adriano Apodi ( o melhor pela direita, já cientificado que o Bahia não vai renovar seu contrato) - Cicinho (não chegou a convencer o menos exigente torcedor. Até hoje pergunto o que os olheiros do Bahia viram nesse jogador? -Tony muito fraco, porém melhor do que o Cicinho. Graças a Deus já foi embora. Raylan com altos e baixos não aproveitou as oportunidades para se firmar no time e ainda por cima já assinou preferência para jogar por clube do sul do país.

 Pela esquerda tivemos Carlos, Patric, Marlon, João Paulo, Ávine e Vitor. Os melhores João Paulo e Vitor. Quanto a João Paulo parece não desfrutar de boas condições físicas e Vitor já assinou contrato com clube de Santa Catarina. E Ávine não me parece ter condições de participar de um elenco que precisa ganhar, ganhar e ganhar para apagar o vexame de 2015.

Dedução clara: o Bahia precisa de mais um bom goleiro não acredito na volta de Marcelo Lomba), necessita de dois laterais pela direita e dois pela esquerda.

A fim de não fornecer matéria muito ampla de uma só vez, minha opinião será dada  através de outros comentários, listando por posição. É verdade que já fiz comentários dando nomes de jogadores que atuaram no Campeonato Brasileiro da série 'B" com destaques em suas equipes independente da posição final de seu clube e que seriam de utilidade para requalificar nosso time para 2016.

Nenhum comentário: