domingo, 20 de dezembro de 2015

E.C.Bahia e a necessidade de uma ampla varredura em seu elenco e contratações imediatas. (Parte 2ª)

Continuando a comentar sobre o elenco do Bahia durante este ano (2015) vou colocar em pauta informações sobre os jogadores que participaram da campanha na posição de zagueiros:

Tivemos jogando Robson - Titi ( fez muita falta quando foi negociado)-Thales (muito fraco) - Jailton com altos e baixos embora com muito empenho e determinação - Gabriel Valongo, lançado prematuramente no jogo contra o Sport em Recife após a expulsão de Thales em jogada despropositada e muito violenta. Foi relançado por Charles Fabian e deu estabilidade nas bolas altas embora seja lento e tenha alguma dificuldade nas bolas pelo chão.
 Gustavo que em minha opinião não é o zagueiro que o Bahia precisa e Rodrigo da divisão de base que é de fato uma promessa.
É verdade que o Bahia ainda não declinou quais os nomes que vão continuar no clube,mas é verdade que precisamos de no mínimo quatro contratações para um grupo de seis jogadores para as duas posições de zagueiros.
É possível que o Bahia entenda que não tem elenco para ganhar nenhuma das competições que vai disputar e tome de imediato as providências para armar uma  boa equipe, formar o conjunto necessário para auferir resultados que tanta a torcida espera e cobra.
Volantes e Meias
Wilson Pittoni ( bom jogador mais que por razões do desconhecimento da torcida foi afastado do time e hoje já pertence a time do Paraguai)- Souza ( a rigor fez um tremendo jogo contra o Sport de Recife e na maioria dos jogos alternava boas e fracas atuações. Foi excelente cobrando penalidades máximas)- Yuri - Willians Santana (saiu e não fez falta) - Tchô (afinal nunca justificou sua contratação) - Eduardo ( fez boas assistências, porém muitas vezes sumia completamente do jogo. Era um bom cobrador de escanteio) - Thiago Real ( um bom jogador)Paulinho Dias - Gustavo Blanco - Rômulo - João Paulo Penha, podiam ter novas oportunidades para uma observação mais criteriosa.
Enfim o Bahia precisa contratar em torno de 12 jogadores e treinar melhor seu pessoal da base.

Nenhum comentário: