sábado, 19 de dezembro de 2015

Rui Costa entrega Estação Pirajá do metrô nesta terça (22); credenciamento está aberto

 Publicação :AGECOM




O governador Rui Costa inaugura, nesta terça-feira (22), às 9h30, com a presença da presidente Dilma Rousseff, a Estação Pirajá do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas. Com a entrada em operação da Estação Pirajá, o governo conclui o projeto original da Linha 1, em apenas dois anos e meio após a transferência da gestão do sistema do município de Salvador para o Estado, ocorrida em maio de 2013. 

A Linha 1 (trecho Lapa-Pirajá) totaliza 12 quilômetros e oito estações e prevê ainda a extensão da operação até Águas Claras – serviço que aguarda lançamento de licitação. A estação metroviária de Pirajá será interligada ao Terminal Rodoviário de Pirajá (em reforma e ampliação pela concessionária CCR), através de passarela que permitirá a integração intermodal metrô x ônibus. 

Orientações à imprensa
Os veículos de comunicação interessados na cobertura do evento devem fazer o credenciamento no site da Presidência da República, neste link (http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/avisos-de-credenciamento/credenciamento-da-viagem-presidencial-a-cidade-de-salvador-ba), até 9h (horário na Bahia) de segunda-feira (21). Na terça-feira (22), a imprensa deve se dirigir diretamente à Estação Pirajá, com acesso pela Rua da Indonésia.

Nenhum comentário: