quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PEQUENOS AGRICULTORES DO BAIXIO DE IRECÊ RECEBEM LOTES DA CODEVASF





Dezenove lotes, com seis hectares cada um, foram entregues a pequenos agricultores do Projeto Baixio de Irecê no início de dezembro pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O próximo passo é realizar o desmatamento e adubação das áreas (contrato já licitado) para a ocupação total da área de pequenos produtores (6 hectares). Novos contratos serão assinados após emissão de garantia bancária.

Ainda faltam ser entregues 30 lotes de 6 hectares. Além dessas unidades, outras 81 de diferentes áreas serão entregues após a realização de simples obras de infra-estrutura. “A ação vai melhorar a economia local com geração de empregos, aumento na arrecadação de impostos e um grande desenvolvimento em toda a região e o início da ocupação do tão esperado projeto Baixio de Irecê”, explica o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infra-estrutura, Luiz Augusto Costa Fernandes.

Ocelmario Pereira Gomes foi um dos beneficiados com os lotes e também é o presidente da Associação de Produtores Irrigantes do Baixio de Irecê. Ele informou que a expectativa é de que em janeiro eles já devam iniciar os trabalhos. “Já sabemos quais são os lotes, os canais já têm água, o Banco do Nordeste é nosso parceiro e o restante dos irrigantes, que ainda não receberam seus lotes, breve receberão”, disse.
Bahiaeconomica

Nenhum comentário: