segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SALVADOR RECEBE NOVOS TRENS DO METRÔ

Fonte:Bahiaeconômica


Os novos trens do metrô já começaram a desembarcar em Salvador. Os três primeiros trens, com quatro carros (vagões) cada, chegaram neste mês. Outros 124 carros (vagões) chegam até dezembro de 2016, integrando a frota dos 40 trens que vão atender as linhas 1 e 2 do metrô.

As novidades dos novos trens são passagem livre entre os carros, sem portas divisórias, o que possibilita uma melhor distribuição dos usuários no interior do metrô, e 22 câmeras de monitoramento e sistema de transmissão de voz e dados, que serão interligados ao Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR Metrô Bahia.

Outras novidades são os 32 monitores informativos e publicitários, 32 dispositivos de emergência e 202 assentos anatômicos e revestidos em tecido, que oferecem maior conforto aos usuários. Cerca de 10% desses assentos são preferenciais, destinados para pessoas com deficiência, idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e obesos. Com ar-condicionado e design moderno, os trens possuem 85 metros de comprimento e capacidade de transportar até 1.000 passageiros de uma só vez, com conforto e segurança.

Os carros (vagões) saíram completamente embalados da montadora sul-coreana Hyundai-Rotem, em Araraquara (SP), em novembro, em quatro carretas de 30 metros de comprimento. Quatro batedores fizeram a escolta no trajeto de 2.024 quilômetros até Salvador.

Nenhum comentário: