terça-feira, 22 de dezembro de 2015

“A BAHIA É OUSADA E SALVADOR TERÁ 41 QUILÔMETROS DE METRÔ”, DIZ RUI COSTA





Na entrega da nova estação do metrô, em Pirajá, nesta manhã (22), o governador Rui Costa destacou em seu discurso a realização do sonho da construção do metrô. Ele agradeceu a presidente Dilma Rousseff pelo carinho com os baianos e pela ajuda ao estado. Agradeceu também ao ex-governador e atual ministro da Casa Civil Jaques Wagner.

Na ocasião, ele destacou que “o metrô vai ligar os bairros de classe média aos bairros do povão de Salvador”. Ele voltou a lembrar que os baianos não vão mais sofrer bullyng por causa do metrô. “O povo da Bahia é capaz, o povo de Salvador é capaz” disse.

“A Bahia é ousada e no final de 2017 Salvador terá 41 quilômetros de metrô”, acrescentou. O governador declarou que a capital da Bahia será a terceira em estação de metrô, e que os baianos terão orgulho da mobilidade urbana da cidade.

Ao comentar a integração do metrô e ônibus, ele afirmou que é preciso continuar a conversa entre prefeitura e estado. Rui disse ainda que abriu mão de um percentual do ICMS para que os empresários não cobrassem um valor mais alto da população pelo serviço, e mantivesse o preço R$ 3,30 tanto para o metrô quanto para o ônibus.

Na oportunidade, Rui Costa convidou Dilma a sair do Aeroporto e embarcar no metrô em 2017, quando as obras devem estar concluídas.
Bahiaeconômica

Nenhum comentário: