sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Transportes:
Passos fala ao Bom Dia Ministro sobre ritmo de investimentos
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, concedeu entrevista à Rádio Nacional, produzida pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), com transmissão, ao vivo, para várias emissoras de rádio por todo Brasil, além de exibição na TV NBR.
O ministro respondeu a perguntas elaboradas por âncoras de emissoras de rádio de todo país, com participação por telefone. Passos considerou a entrevista como uma grande oportunidade de prestação de contas sobre uma diversidade de obras espalhadas por todas as regiões.
No programa, o ministro falou sobre a ampliação da malha ferroviária brasileira, com a construção das ferrovias Norte-Sul, Oeste-Leste e a Transnordestina. Além disso, explicou como o governo federal está trabalhando para garantir investimentos recordes em rodovias.
A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Passos falou do ritmo acelerado de construção da Ferrovia Transnordestina, ligando Eliseu Martins (PI) a Salgueiro (PE), bifurcando em direção aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE), onde "cerca de nove mil homens estão trabalhando para tornar realidade essa Ferrovia".
Sobre a Ferrovia Norte-Sul, o ministro lembrou que, antes do presidente Lula, foram construídos apenas 215 quilômetros, nesse eixo, por mais de 20 anos, em sucessivos governos. "O presidente Lula estará entregando mais de 1,5 mil quilômetros concluídos somente na Norte-Sul".
O ministro assinalou que o trecho até Anápolis (GO) será aberto ainda este ano. São 16 mil homens trabalhando nessa obra.
Sobre a duplicação da BR-101, no Nordeste, o ministro dos Transportes informou que o governo federal tem "na agenda, de Feira de Santana (BA) até Natal (RN), cerca de 1 mil quilômetros de trechos em obra ou em processo de licitação".

Nenhum comentário: