domingo, 5 de setembro de 2010

São Paulo e o estádio para a Copa de 2014.


Rita Lee criticando a construção do estádio do Corinthians naquele bairro da zona leste se manifestou ainda da forma seguinte: " Itaquera é o c. de onde sai a b.... do cavalo do bandido.".
Esse estádio é o produto mais oba, oba e mais gozado e duvidoso dos anunciados: "quem entende do riscado afirma que os R$335 milhões, anunciados, dobrarão de valor se houver alteração no projeto para aumentar sua capacidade e abrigar a lotação minima exigida pela FIFA para realização do jogo de abertura.
E lembrando bem o estádio ainda não está aprovado e como elemento dificultador ainda há os dutos da Petrobrás na área do terreno.

E as licenças, principalmente a ambiental?

Ou será que a politica tudo pode, até passar por cima das normas internacionais integrantes do caderno de exigências da FIFA?
E a segurança como está sendo vista?
Será que não seria mais prudente a requalificação do Pacaembu e/ou do Morumbi e/ou aguardar a construção da Arena do Palmeiras, desde que ela seja adequada a capacidade exigida?
Bem, isso é assunto para os paulistanos resolverem, na certeza de que mineiros, baianos e brasilienses estão e estarão atentos e cuidando de seus estádios.
Pela foto ilustrada do estádio do Corinthians não se pode nem comparar com os estádios de Belo Horizonte, Brasilia e Salvador e afora isso há muitos outros argumentos e fatos a serem analisados e discutidos.
Gente, os olhos do mundo estão voltados para nossas decisões e a credibilidade custa a conquistar e a destruição dela pode acabar em um passo em falso e/ou em um tropeço.

Nenhum comentário: