Salvador é forte candidata a sediar Mundial de Judô por Equipes 2012
A escolha da cidade-sede do Mundial de Judô por Equipes 2012 acontece nesta quarta-feira, dia 8. Salvador disputa com as cidades de Londres, Moscou e Dubai (Emirados Árabes).
Em reunião que será realizada em Tóquio/Japão, às 18h (6h de Brasília) desta quarta-feira, 08 de setembro, o Governo da Bahia defenderá a candidatura de Salvador para receber o Mundial de Judô por Equipes em 2012. Representando o Estado baiano, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, está confiante de que Salvador será escolhida, diante da boa receptividade obtida junto à Federação Internacional de Judô quando do lançamento da pré-candidatura baiana.
“Esta é a última e a mais importante etapa do processo, quando faremos a defesa, junto com a Confederação Nacional de Judô, para trazer o Mundial para o Brasil, mais especificamente para Salvador”, diz o secretário, informando que Londres, Moscou e Dubai (Emirados Árabes) são as outras cidades concorrentes.
Inédita no Brasil, a realização desta competição é mais uma ação para fortalecer o esporte no país. Na Bahia, entendimentos entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e a Confederação Brasileira de Judô já estão em fase bastante avançada no sentido de construir, naquele município, um centro de excelência para atender atletas desta modalidade esportiva.
Agosto passado, quando aqui esteve para uma audiência com o governador Jaques Wagner, o presidente da Federação Internacional de Judô (FIJ), Marius Vizer, adiantou que o nome da cidade escolhida será anunciado em novembro, na cidade de Abu-Dabi (capital dos Emirados Árabes), durante a realização do Grand Slam de Judô.
Nos últimos anos, o Brasil recebeu, praticamente, todas as competições mais importantes da modalidade. A última foi a Copa do Mundo por Equipes de Judô, quando Salvador sediou as semifinais e finais na arena montada no Centro de Convenções da Bahia. “Foi uma competição de altíssimo nível, que reforçou perante a Federação Internacional de Judô a capacidade de organização do Brasil para eventos deste porte”, disse, na oportunidade, o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.
Fonte:SETRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário