sexta-feira, 10 de setembro de 2010


Obras do acesso ao Hospital do Subúrbio seguem em ritmo acelerado
Robson Raimundo, 54 anos, morador do Engenho Velho de Brotas, caminha pelo acesso ao Hospital do Subúrbio, que está sendo concluído pela CONDER, para o seu último dia de trabalho. Ele é o responsável pela montagem de todo mobiliário de escritório do novo hospital, como as mesas, armários e cadeiras. Enquanto a população espera ansiosamente pela inauguração, que acontecerá na segunda-feira (13/09), Raimundo se despede do local com a boa impressão deixada pela qualidade da estrutura disponibilizada e a modernidade dos equipamentos.

Já para Alis Reis, moradora de Periperi, é só mais um dia da sua rotina, que começou junto com as obras de terraplanagem do equipamento, na barraca montada para a venda de lanches. Seus clientes preferenciais são os operários que trabalharam na construção e agora se dedicam apenas ao acabamento e aos reparos necessários ao funcionamento da unidade de saúde. Alis, como muitas outras pessoas, procurou o Hospital do Subúrbio, que recebeu um investimento da ordem de R$ 45 milhões, na esperança de conseguir um emprego. Logo mudou de idéia, e ao invés de trabalhar com a colocação de piso, buscou o comércio na busca do sustento das duas filhas, Yasmin e Andresa.

Em sua opinião, todo o subúrbio, que ficou esquecido por muito tempo, será beneficiado pela obra e não dependerá apenas do funcionamento dos postos de saúde. Além disso, a área que antes era marcada pela violência (a poucos metros de onde hoje fica a Boas Amizades, nome escolhido para batizar seu ponto de venda, eram desovados cadáveres), foi valorizada com a construção do hospital e do novo acesso que melhora a mobilidade urbana. Ônibus já estão circulando pelo local.

As obras de construção do acesso ao Hospital do Subúrbio envolvem recursos da ordem de R$ 4 milhões, oriundos do tesouro estadual. Segundo José Luiz, superintendente de mobilidade urbana da CONDER, o objetivo da intervenção é criar uma ligação direta da BA 528 e da Estrada Velha de Periperi com o novo hospital. “No total são 2,1 km, divididos em duas vias de entrada, uma delas já concluída, que facilitam a chegada de veículos e ambulâncias vindas dos bairros adjacentes, como Cajazeiras, Valéria e Castelo Branco, e das cidades da região metropolitana", finaliza Zé Luiz.
Fonte:CONDER
Um aviso aos amigos e leitores, como estou em férias de alguns dias, poderei a exemplo desta postagem levar noticias em horário anteriormente impossível por força de trabalho.
Agradeço a todos e opinem sobre as postagens.

Nenhum comentário: