sábado, 11 de setembro de 2010

Notícias > Videoconferência

termina com debate sobre Tecnologia e Inovação para 2014 e Oportunidade de Negócios

Videoconferência termina com debate sobre Tecnologia e Inovação para 2014 e Oportunidade de Negócios
A “Videoconferência - Bate Bola: Desafios e Oportunidades na Copa 2014 na Bahia” organizada pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), terminou hoje (10.09), debatendo sobre “Tecnologia e Inovação para 2014” e “Oportunidade de Negócios”.
As palestras foram realizadas por Elias Ramos (Diretor de Inovação da FAPESB) e Flávio Marinho (Coordenador da Incubadora de Negócios da UNIFACS), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e transmitida para municípios baianos.
Durante sua explanação Elias Ramos destacou o pioneirismo da Bahia, em lançar um edital para financiamento de projetos de inovação tecnológica, com uma modalidade específica para a Copa da Fifa 2014. As micro e pequenas empresas que tiverem projetos para o Mundial contarão com R$10 milhões.
Já Flávio Marinho abordou a questão do legado empreendedor, ressaltando os benefícios intangíveis (visibilidade internacional, aproveitamento do potencial turístico e infraestrutura) que o setor pode ter com os eventos esportivos que teremos no país até 2016. Salientou também que no Brasil, apenas 8,2% dos empreendedores desenvolvem algum tipo de inovação. No próximo dia 30, a Rodada de Inovações da Unifacs debaterá a temática Tecnologia da Informação e Comunicação. Devido ao sucesso das primeiras edições que foram realizadas no mês de agosto, com temas voltados para a realização da Copa de 2014 e demonstração de interesse, não só dos soteropolitanos, mas também, da população de outros municípios baianos, a Secopa pretende futuramente realizar outras edições desse projeto.
Texto:SECOPA

Nenhum comentário: