quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Noticias Rápidas e preocupantes

A Mercedes Bens abre plano de demissões voluntárias para mil empregados aposentados em São Paulo e que continuam laborando na empresa.
=====================================================================
A Zamprogna sediada no RGS abriu programa de demissão voluntária para 260 de seus 900 empregados.
Essa empresa havia sido adquirida pela Usiminas por 160 milhões de reais em dezembro/08.
Também foi anunciada a suspensão de investimentos
======================================================================
A Embraer demite 4.000 dos seus funcionários, equivalente a 20% de seu pessoal como reflexo da Crise Financeira Mundial.
A previsão era entregar 270 aviões neste ano e as atuais estimativas caíram para 242 aeronaves.
======================================================================
Várias empresas estão firmando acordos com os trabalhadores através de seus sindicatos para a redução de carga horária e salário.
Depois os otimistas continuam dando um de doido afirmando que não há Crise.
====================================================================

3 comentários:

Anônimo disse...

O que percebo é uma manipulação vergonhosa de empresas que no Governo Lula tiveram lucros exorbitantes mas que não têm nenhum compromisso com o país,exemplo da Vale do Rio Doce,estatal entregue 'a iniciativa privada por Fernando Henrique Cardoso,a Embraer,que graças ao Governo Lula se transformou na maior fabricante de aviôes sde porte médio,ultrapassando a canadense Bombardier( hoje demitiu 4.000 funcionários ).O presidente deve jogar duro contra essas empresas,eliminar as vantagens tributárias e exigir,perante a justiça,a recontratação dos trabalhadores demitidos.Em relação aos bancos,estatizar aqueles que não conseguirem sobreviver 'a crise.

Anônimo disse...

Correto o anonimo:apesar da crise,não se justifica que esses milionários,dono de grandes empresas,visem somente o ganho.Posso estar desinformado, mas a Sadia,gigante do ramo de alimentação,que recentemente quase quebrou em virtude da grande perda na Bolsa de Valores,não afastou nenhum funcionário.

Anônimo disse...

Deu agora no Terra:Lula indignado com as demissões na Embraer.Leia,divulgue e abra uma discussão sobre este e outros casos semelhantes.Devemos estar atentos e ajudar o governo nesta empreitada.Quem sabe se não existe algo de podre nos bastidores para minar o Governo Lula?