domingo, 1 de fevereiro de 2009

Pensar grande é ousar, é sair da mesmice.

Tenho escrito muito a respeito de uma Marina Internacional em Ilhéus, cidade atlântica brasileira que fica basicamente no centro da costa e que com recursos privados em associação com a Prefeitura de Ilhéus e órgãos do governo da União e Estado, poderiam juntos transformar em realidade essa sugestão.
O impacto de meus escritos não permitiu que os atrasados desta região desse um cunho de seriedade a sugestão e no palavreado popular “não dera bola” para um possível visionário.
Temos exemplo da participação privada no projeto do Novo Estádio da Fonte Nova, ganho pela Setepla, cujo projeto está em julgamento pela FIFA, juntamente com toda a cidade de Salvador, que no próximo dia 6 corrente já receberá visita de pré-análise sobre se Salvador será ou não uma das sedes da Copa de 2014.
Toda a conversa tem o intuito de mostrar que outros municípios pensam grande.
Luiz Caetano (PT) Prefeito de Camaçari irá em março vindouro a Europa, onde tratará com futuros parceiros e empresários, da construção do autódromo que abrigará corridas de Formula Indy e de um espaço para realizações de Megashows, que Salvador não tem ainda.
O local já está definido e será na contra costa da Barra do Jacuipe.
Daí voltar a pedir aos homens políticos e dos negócios desta terra que Ilhéus não deve e nem pode ficar na contra mão da história e não se mexer em busca das concretizações de obras possíveis de realizações.

Nenhum comentário: