sábado, 7 de fevereiro de 2009

Aposentados pela Previdência e o tratamento recebido!...
O sistema trabalhista brasileiro prevê a obrigatoriedade de contribuição de todo empregado registrado e autônomo para que possa auferir sua aposentadoria quando alcança um patamar de tempo de contribuição e de idade.
E o contribuinte começa a sofrer perdas desde o momento do processo de cálculo diante da forma aplicada para a determinação de seu beneficio inicial e dai com certeza as perdas passarão a ser acumulativas em razão dos parâmetros estabelecidos com o reajuste em percentual mais elevado para aqueles que contribuíram pelo piso minimo e os que contribuíram com parcelas maiores e efetivamente tiveram um beneficio inicial de maior valor com percentual bem menor em verdadeiro achatamento de seu poder de compra e até de sobrevivência.
A tendência é que os aposentados de maior beneficio inicial terão o achatamento anual e constante e se tiverem a saúde de viver mais em alguns anos na condição de aposentados passarão a receber o Salário Minimo como beneficio.
E tudo isso está acontecendo quando os governantes que continuam a empregar essa forma desigual e injusta, em seus discursos em campanhas sindicais e até politicas defendiam a preservação do poder de compra, remunerando os aposentados em observância aos limites estabelecidos a época em que laboravam.
Os aposentados devem apelar para quem?
Qual o comportamento dos Deputados e Senadores diante de um quadro tão injusto e amoral?
Será que você que hoje trabalha em empresa privada ainda não imaginou o que acontecerá com a sua aposentadoria?
É verdade que existe aposentadorias com tratamento diferenciado, em que até o beneficio inicial é maior de que a remuneração recebida quando em atividade.
A "coisa" chega a um ponto de que os aposentados que percebem o Piso Mínimo já sabem e contabilizam a seu crédito o acréscimo de R$415,00 para R$465,00; enquanto aqueles outros que ganham acima do Mínimo, ainda estão aguardando a decisão por parte do governo.
A bem da verdade, os poderes constituidos que alardeiam da necessidade que o povo possa continuar a consumir bens e serviços afim de enfrentar a Crise que está aqui, estenda o percentual da correção e reajuste do Salário Mínimo a todos os aposentados do país, pois estariam sobretudo praticando um ato de justiça e observando os princípios constitucionais de igual tratamento para todos os brasileiros e habitantes deste país.

Nenhum comentário: