sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009


06/02/2009
Fonte e texto :AGECOM

Copa do Mundo trará benefícios para a infraestrutura de Salvador
Melhorias na infraestrutura de transporte público, portos e aeroportos, geração de emprego e renda na execução de obras durante o evento e elevação da autoestima da população.
Estes, para o governador Jaques Wagner, são legados importantes que a preparação de um grande evento, como uma Copa do Mundo, deixa para a cidade, além da atração de turistas e da visibilidade.
O comentário foi feito nesta sexta-feira (6), no estádio governador Roberto Santos (Metropolitano de Pituaçu), durante a recepção à comitiva da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), que está percorrendo capitais brasileiras interessadas em sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, e ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
No início da manhã, a comitiva fez um sobrevôo em Salvador e pôde conferir a infraestrutura da cidade, seu sistema viário, o porto e suas belezas naturais. Depois, por volta das 9h, o grupo seguiu para o estádio de Pituaçu, onde foi recepcionado pelo governador, e pelo prefeito de Salvador, João Henrique, dentre outras autoridades.
Em Pituaçu, a comitiva da Fifa se reuniu com representantes das empresas responsáveis pelo projeto da Nova Fonte Nova, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Enquanto a reunião técnica ocorria numa sala em separado, o governador e o presidente da CBF assistiram, na tribuna de honra, vídeos sobre a reforma de Pituaçu e sobre o novo projeto para a Fonte Nova.
“A Fifa decidirá, depois do relatório da comissão ser encaminhado para o comitê executivo, sobre as 12 sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, e elas serão divulgadas no dia 20 de março”, afirmou Ricardo Teixeira.
De acordo com o governador, a direção da CBF e a equipe técnica da Fifa ficaram impressionadas com a capacidade de realização do estado, com o exemplo da construção do estádio de Pituaçu. Ele disse ainda que todos os dados solicitados pela Fifa foram disponibilizados e reafirmou a importância de Salvador no contexto nacional.
“A primeira capital do país, atualmente a terceira maior cidade do Brasil, então é como diz nosso slogan, O país do futebol nasceu aqui, então creio que nós temos todas as condições de sediar uma copa do mundo. Um parque hoteleiro excepcional, um aeroporto que pode ser ampliado com mais uma pista, o projeto da nova Fonte Nova. Acho que eles gostaram do que viram, estou muito confiante, e agora mais ainda com a expectativa de termos uma partida da Seleção Brasileira pelas eliminatórias para a Copa de 2010”, afirmou Jaques Wagner.
Depois do encerramento da visita a Salvador, iniciada na noite da última quinta-feira (5), com uma reunião no aeroporto internacional e uma recepção no Palácio de Ondina, a comissão da Fifa seguiu para as cidades de Recife e Natal.

Nenhum comentário: