sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Estádio para a Copa... Em São Paulo a coisa ainda é conversa

Futebol
Andrés admite atraso, mas promete obras do estádio para janeiro

Presidente do Corinthians diz que burocracia emperra processo e pressiona: "Se não começarem as obras até o começo do ano não tem Copa em São Paulo".
Bruno Winckler, iG São Paulo
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse nesta quinta-feira, no desembarque da delegação corintiana em São Paulo, que aguarda uma solução rápida para as "questões burocráticas" que ainda não permitem o início das obras do estádio do clube, previsto para ser construído em Itaquera e provável palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
"Tem essa questão do Ministério Público ainda, mas tem que sair logo. Até janeiro tem que começar a construir, ou então não tem Copa nesta merda", disse Sanchez, ao iG, com exclusividade.
O MPE (Ministério Público Estadual) quer garantias de que o Corinthians terá condições de construir o estádio e pede para que o clube encaminhe o contrato com a Odebrecht, responsável pela obra. Até o momento, há apenas um pré-contrato entre a empresa e o clube, o que, de acordo com o MPE inviabiliza o início das obras.
O terreno de Itaquera é público e foi concedido ao Corinthians em 1988 por 90 anos, para que o clube fizesse ali um estádio até 1992. Sem garantias, o MPE pode abrir processo para reintegração do terreno.
Sanchez não teme que o estádio não saia do papel. "Pode demorar, mas vai ter o estádio. Quanto tempo demorou para sair a autorização para as obras do Palmeiras? Meses. Pode demorar para nós também, mas até janeiro começa", prometeu. O Palmeiras conseguiu o alvará da prefeitura de São Paulo na terça-feira, após cinco meses de espera.
Texto:IG Esportes

Nenhum comentário: