TSE impede coligação de Serra de usar "turma da Dilma" em propaganda
Do UOL Eleições
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Joelson Dias determinou que seja suspensa a expressão “turma da Dilma” da propaganda eleitoral de TV da coligação “O Brasil Pode Mais”, que apoia José Serra a presidente da República.
O ministro concedeu parcialmente liminar à coligação de Dilma rousseff (PT), que afirmou que a propaganda transmitida contém informação “sabidamente inverídica e ofensiva”.
“Ao se referir a 'escândalos' e afirmar, inclusive, que a 'turma da Dilma' teria 'tomado' empresa pública, parece-me, ao menos nessa análise preliminar, que a propaganda eleitoral sugere ao telespectador o envolvimento da própria candidata representante [Dilma Rousseff] com os ilícitos noticiados, o que consubstancia a relevância da fundamentação e, consequentemente, o deferimento da liminar reclamada”, afirma o relator.
O ministro determinou ainda que José Serra e sua coligação se abstenham de indicar o trecho da propaganda eleitoral, contendo a expressão “turma da Dilma”, em eventuais mapas de mídia de inserções, sem prejuízo de sua substituição por outra mensagem, caso já não o tenham feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário