sábado, 23 de outubro de 2010



Ana Marcela é campeã do ano na Copa do Mundo de maratona aquática
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ana Marcela Cunha posa com a medalha de bronze da última etapa da Copa do Mundo de maratona aquática. A brasileira precisou superar a temperatura de 30 graus das águas do Emirado de Al Fujairah para conquistar o título da competição

A brasileira Ana Marcela Cunha superou o calor da água no Emirado de Al Fujairah e conquistou o título de campeã do mundo na maratona aquática ao terminar em terceiro lugar a oitava etapa da competição realizada na madrugada deste sábado.
A nadadora usou a estratégia de se manter no pelotão para não se desgastar nas águas que, segundo o técnico Márcio Latuf, chegaram a temperatura de 30 graus. A brasileira encerrou a etapa na terceira colocação, atrás da francesa Aurelie Muller, segunda colocada, e da suíça Swamm Oberson, a vencedora.
“Desde o começo já estava todo mundo sabendo que seria uma prova difícil também por conta do calor. Consegui me poupar para agüentar o sprint final junto com a galera”, comentou Ana Marcela após a prova.
O próximo compromisso da brasileira é o Circuito Brasileiro de maratonas aquáticas, onde compete pelo Unisanta.

Além disso, também participará de provas de piscina com o Brasileiro Júnior, em novembro, e o Torneio Open, em dezembro.
No masculino, Allan do Carmo encerrou a prova, mas por conta do forte calor acabou tendo que ir a um hospital. “Consegui terminar, mas só sentia muita câimbra, muita dor. Foi horrível. Muita gente passou mal, mas graças a Deus já estou bem e até já falei com minha mãe em Salvador para tranqüilizá-la”, disse o brasileiro.
O título de Ana Marcela reafirma a força do Brasil na maratona aquática. Em 2009, a vencedora foi Poliana Okimoto,com nove vitórias em 11 etapas.

Nenhum comentário: