segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Programa do governo Lula


NOTÍCIAS - Habitação
População de Feira de Santana recebe habitações do programa Minha Casa, Minha Vida

Foto: Manu Dias/AGECOM

A população de Feira de Santana com renda de zero a três salários mínimos foi contemplada, nesta segunda-feira (25), com 240 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Os apartamentos fazem parte do Residencial Vida Nova Feira VII, que teve um investimento aproximado de R$ 9,8 milhões.
As unidades habitacionais são distribuídas em 12 blocos de cinco pavimentos, com 20 apartamentos cada, sendo quatro apartamentos por andar. Cada apartamento tem área privativa de 45,36 metros quadrados e é composto por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
O residencial possui também 115 vagas de estacionamento para moradores, um quiosque, praça gramada, campo de futebol e parque infantil. A infraestrutura é composta de vias pavimentadas em paralelepípedos, passeios em concreto, rede de água, drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário com entroncamento em rede existente e rede de energia elétrica com iluminação pública.
Durante a entrega do residencial, foram assinados cinco contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida para pessoas com três a seis salários mínimos, além de um convênio entre o Ministério do Turismo e a prefeitura de Feira de Santana para adequação do patrimônio cultural, no valor de R$ 915 mil.
Serão construídas 996 moradias para a população feirense e de Paulo Afonso. Em Feira: o Parque Viver Módulo II, com 243 unidades, no valor de R$ 11.907.000,00; Parque Viver Módulo III - 229 habitações com investimento de R$ 11.221.000,00; Parque Viver Módulo IV, com 316 moradias no valor de R$ 15.484.000,00; e o Volare Residencial, que contará com 96 unidades e recursos da ordem de R$ 6.264.000,00.
Em Paulo Afonso, o Condomínio Encontro das Águas Módulo III terá 112 unidades, no valor total de R$ 8.012.000,00.

Nenhum comentário: